ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Sobre advogados, justiça e princípios

Por Prof. Plum

O fato dos advogados se basearem em casos precedentes para tomarem as chamadas decisões "justas" lhe diz tudo o que você precisa saber sobre a carreira jurídica. É por isso que os advogados possuem uma reputação tão suja. Eles são bons de mentir e fazer desculpas para evitar falarem a verdade.

Se você tiver pelo menos meio cérebro, é relativamente simples perceber que se basear em casos precedentes para resolver um dilema atual é tão inteligente quanto se basear em testemunhos passados para resolver crimes futuros. Totalmente absurdo. E aí nós pensamos por que existem tantos erros na justiça hoje em dia. É exatamente por causa desse sistema jurídico infantil que erigimos, que se preocupa com a legalidade enquanto ignora completamente os PRINCÍPIOS.


Se a lei for relativa (ironicamente) e aplicada de forma relativa, então as leis se tornam uma piada. Todos nós sabemos disto, mas claro, os advogados têm um interesse oculto em MENTIR para o público. Os salários deles são bancados por este sistema jurídico hipócrita.

Os advogados são para as leis o que os lobos são para as ovelhas. As leis não são fronteiras para os advogados. Eles são princípios à espera de serem digeridos e defecados como meras sugestões, vulgo "precedentes legais."

A única razão das leis serem tão verborrágicas e complicadas hoje em dia é devido à consequência natural de valorizar a noção de livrar sua cara ao invés de falar a verdade. A verdade é ofensivamente simples. Mas em nossa cultura jurídica politicamente correta de hoje, ninguém mais suporta ser ofendido pelo senso comum.

4 comentários:

  1. Texto excelente. Os advogados não têm compromisso com a verdade, mas com o cliente. Essa é a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu comentário, como advogado posso atestar que é a mais pura verdade.
      Mas, em nossa defesa, tenho a dizer que também somos reféns de um sistema corrupto, imoral e desonesto que alcança todas as esferas e todas as interações sociais.
      Porque, em essência, não somos nós, advogados, quem mentimos.
      São nossos clientes que mentem, nós, no máximo, compactuamos com as mentiras deles.
      Não são os advogados que se metem em disputas judiciais, são seus clientes e, se alguém se meteu em disputa judicial é porque alguém foi desonesto e não raro, digo isso por experiência própria, via de regra ambas as partes foram desonestas ou não completamente honestas.

      O problema de ser um advogado comprometido com a verdade é que vc termina sem clientes, porque são os seus clientes que exigem que vc minta, ou melhor, que vc reproduza as mentiras dele.
      Se vc, como advogado, bater o pé e não compactuar com a mentira, não apenas perde o cliente como também ganha uma representação contra si na OAB e corre o risco de perder sua carteira de advogado.
      Como consequência, não terá dinheiro para pagar suas contas e comprar sua comida, vai perder sua casa, passar fome e ver seus filhos passando fome também.
      Então, antes de culparem os advogados, culpem a sociedade, a Lei de Gerson e culpem a si mesmos, pois desonestidade e corrupção não é exclusividade de políticos e advogados, vai desde o mais humilde trabalhador que se acha sortudo por receber troco a mais do caixa do supermercado e não devolve, passa pelo cidadão médio que oferece cinquentinha para o guarda não multá-lo, passa pela madame que não acha nada demais parar em fila dupla e atrapalhar o trânsito porque "é rapidinho", até os mais altos escalões da sociedade.
      E é exatamente por não suportar mais a hipocrisia da sociedade e por não conseguir mais olhar para a cara dos meus clientes, que se fingem de bonzinhos mas eu sei que são desonestos, que tenho enfiado a cara nos livros e tenho estudado para ser aprovado em concurso público.

      Excluir
  2. O problema não é resolver casos semelhantes de modos semelhantes baseando-se em precedentes (nada há de errado nisso), mas, sim, não limitar certas interpretações ou aplicações por princípios éticos, morais ou religiosos.

    O direito está permeado de princípios ideológicos anti-naturais e anticristãos. Por isso é que o direito de família, por exemplo, é misândrico e feminista: a ideologia marxista-feminista dita as regras. Por isso é que o sistema jurídico (legislativo e judiciário) não funciona.

    Os advogados realmente não têm compromisso com a verdade, mas apenas com seu cliente. Quem tem compromisso com a verdade é o juiz. Por que ao invés de atacarem os advogados, os americanos não criticam seus juízes e seus legisladores comprados por lobbies comprometidos com ideologias?

    Anacoreta.

    ResponderExcluir
  3. Entendo o que você quis dizer mas não concordo.

    É importantíssimo que se baseie em casos precedentes, pois garante a defesa do Princípio da Segurança Jurídica. Sem ele, o mundo jurídico seria um caos, dando ao juiz um poder e autonomia abusivos.

    ResponderExcluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...