ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

Repositório

A real história do incêndio na fábrica têxtil Triangle
Fonte: Skynerd

Operárias que morreram em 25 de março de 1911 em um incêndio na fábrica têxtil Triangle Shirtwaist, em Nova Iorque: esse incidente é muitas vezes associado à origem do Dia Internacional da Mulher.

O incêndio na fábrica de camisas Triangle Shirtwaist foi o pior desastre industrial na história da cidade de Nova York e o quarto no número de mortes por um acidente industrial da história os Estados Unidos. O incêndio matou 146 costureiras, que morreram devido a queimaduras, inalação de fumaça ou quedas. A maioria das vítimas eram jovens mulheres imigrantes de origem judaica e italiana entre 16 e 20 anos de idade: a vítima mais velha tinha 48 anos e a mais jovem apenas 14. Elas trabalhavam 14 horas por dia, em jornadas semanais de 60 a 72 horas, costurando vestuário por modestos salários entre 6 e 10 dólares por semana.

As condições da fábrica eram as típicas da época: têxteis inflamáveis guardados em toda a fábrica, fumar era frequente, a iluminação era a gás e não existiam extintores de fogo. A tragédia foi devido à incapacidade de sair do edifício em chamas, pois os responsáveis pela fábrica de camisas tinham fechado todas as portas para escadas e saídas, prática comum para evitar roubos e brigas. A única saída de emergência depressa se arruinou pelo peso das operárias que tentavam escapar. O elevador também parou, eliminando essa possibilidade de fugaMuitas das trabalhadoras que não podiam escapar dos pisos prédio em chamas saltaram do oitavo, nono e décimo andares.

Esse desastre resultou em importantes alterações legislativas sobre saúde e segurança no trabalho industrial. Foi também o catalisador para a criação de importantes sindicatos femininos.

Um comentário:

  1. Se fosse hoje essas mulheres estariam sendo corrompidas pelas vadias feminista e sendo putas promiscuas como as mulheres de hoje em dia.

    ResponderExcluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...