ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Efeitos da emasculação: a apatia

Segue abaixo uma tendência que retrata a crescente apatia e falta de direção da geração de homens atuais: o aumento da proporção de rapazes que seguem a vida adulta na casa dos pais, sem trabalhar e nem estudar:


Cresce número de homens que não trabalham nem estudam, diz Ipea
DENISE LUNA, Fonte: Folha


O número de homens jovens que nem trabalham nem estudam está aumentando no país, enquanto ocorre o inverso entre mulheres da mesma idade. Os dados são do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

De 2000 a 2010, o número de homens jovens que não trabalhavam nem estudavam aumentou em 1,107 milhão.

Já o número de mulheres na mesma situação caiu 398 mil, segundo Ana Amélia Camargo, técnica de planejamento e pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea.
Ela levou em consideração a definição de população jovem entre 15 e 29 anos, de acordo com a Secretaria Nacional da Juventude.

[...]

Segundo Ana, as mulheres ainda são maioria entre os jovens "nem-nem", porém menos que no passado.

Em 2000, 6,4 milhões de jovens mulheres estavam nessa categoria, e hoje são 6 milhões. Já os homens jovens "nem-nem" passaram de 1,8 milhão para 2,9 milhões.

"A maioria ainda é formada por mulheres que casaram e já tiveram filhos", afirmou.


Levando em conta dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2001 a 2011, no universo dos jovens que não trabalham nem estudam, as mulheres apresentavam escolaridade média de 8,03 anos em 2011, ante 6,01 anos em 2000, enquanto os homens registravam 6,95 anos de estudo em 2011 e 5,33 em 2000.

Os homens jovens que estudam e trabalham registravam escolaridade de 8,76 anos (2000) e 9,87 (2011) e as mulheres de 9,81 e 10,94.

O estudo apontou ainda que a maioria dos jovens que não estudam e não trabalham é apoiada pela família e mora em domicílios de baixa renda, nos quais o chefe da família tem idade média de 40 anos e baixa escolaridade.

No caso dos homens, a maioria dos "nem-nem" é formada por filhos. No das mulheres, cônjuges.

Quais são os motivos de tanto comodismo e apatia? Vejamos:



Conveniência

Vivemos numa sociedade que valoriza o conforto e a lei do menor esforço. As pessoas aprendem, por exemplo, que é mais cômodo pagar para alguém lhe trazer a pizza em casa do que sair pra comer uma pizza fora, ou melhor, fazê-la VOCÊ MESMO; que é mais cômodo parcelar as compras no débito automático em vez de esperar ter dinheiro para  pagá-las à vista no balcão, mesmo sabendo que os juros irão lhe comer um bom dinheiro; que é mais cômodo ir falar com os amigos no chat do Facebook em vez de combinarem de se falarem por telefone ou até saírem juntos; e assim, à medida que as pessoas vão ficando cada vez mais preguiçosas, cresce o número de serviços e empresas dispostas a atender quem está disposto a pagar pelo conforto de alguém fazer as tarefas mais estúpidas para ela.

Mas o custo por essa conveniência não é apenas monetário. Pessoas acomodadas se tornam mais dependentes, mais burras e mais inúteis e, por não exercerem seu papel funcional, estarão sujeitas a problemas de saúde física e mental em longo prazo. Não é por acaso que o mantra da Manhood Academy é: “A conveniência é sua inimiga”.

Passividade

Cada vez mais homens pensam que é melhor ficar onde está e se contentar com o que tem, em vez de serem ousados para sacrificar o que se tem hoje para conseguir o dobro amanhã. Você já deve ter visto em uma novela qualquer casos em que um homem falava pra sua mulher que ele estava pra fazer uma grande mudança e ela era a primeira a expressar resistência. Você até já deve ter sido dissuadido por sua mãe de fazer algo que queria muito fazer. Em ambos os casos a mensagem é clara: entre a segurança de uma rotina certa e a expectativa não tão segura de algo bem melhor no futuro, fique com a primeira. Só que a primeira opção nem sempre é a melhor escolha, a que lhe proporcionará maior satisfação e realização...

É o que acontece com filhos criados por mães solteiras. Sem um referencial masculino apropriado para lhe inspirar, o homem fica à mercê das expectativas de segurança da mãe e, com isso, seu instinto ousado e criativo termina sufocado. Ele se torna um cara passivo que espera as coisas acontecerem para ele.

Homens que permanecem em casa após entrarem na vida adulta, por exemplo, não sabem cozinhar, não sabem arrumar as próprias coisas e não pagam contas; enfim, continuam vivendo como se fossem moleques de 16 anos. Esses caras não têm nenhuma noção de que, sem responsabilidades, eles jamais aprenderão a criar ordem na própria vida e, por consequência, terem autoridade – o componente essencial para a atratividade do homem a uma mulher.

Irresponsabilidade

Este é um problema crônico na sociedade, e talvez o mais nocivo de todos. Ninguém mais se sente responsável pelas coisas que diz ou que faz; ninguém mais procura assumir, na pratica, as responsabilidades que lhes são assumidas. 

Tome como exemplo filhos que são dopados pelos pais com Ritalina: primeiro, os pais transferem a responsabilidade de cuidar dos filhos para as escolas; as escolas a transferem de volta aos pais; que, por sua vez, transferem ao médico; e o médico dá a tarefa ao remédio. É uma sucessão de transferência de responsabilidades que, em longo prazo, traz consequências nefastas para a sociedade: no caso dos filhos dopados e malcriados, a polícia é que acaba tendo que cuidar deles no fim de tudo... Ei, parece que já estamos vivendo esta realidade!

Passividade e irresponsabilidade andam juntas. Isso porque pessoas passivas, por não terem INICIATIVA, por não se VOLUNTARIAREM a transformar seu meio, jamais assumem a responsabilidade por algo e naturalmente não se sentem responsáveis pelo caos que está a sua vida e a dos outros. Enquanto pessoas ativas assumem as consequências e lidam com as adversidades, as pessoas passivas só reclamam, e quando lhes são sugeridas soluções, elas correm e se escondem. Observe como pessoas passivas só falam de problemas e nunca de soluções; elas na verdade têm é MEDO de exporem sua mentalidade infantil à apreciação pública.

Cabe a você, como homem, o papel de colocar a sociedade de volta aos eixos. Para isso, você não precisa fazer algo necessariamente grande; basta começar a criar ordem em sua própria vida. Os princípios reunidos no nosso livro já são o ponto de partida para isso. Uma vez tomando conhecimento deles, passa a ser obrigação moral sua transformar sua própria vida e seus hábitos, para que você possa orientar e guiar a vida de outras pessoas ao seu redor exercendo sua autoridade. 

Lembre-se, o seu poder de homem começa quando você assume responsabilidades. Comece aprendendo a ser responsável por si mesmo para não permanecer, ou virar mais um apático nem-nem.

9 comentários:

  1. EU SOU O FRACASSADO DO TIPO QUE VOCE DESCREVE AÍ, EMBORA EU ESTEJA CURSANDO UMA FACULDADE NA AREA DE EXATAS, NÃO TRABALHO E TO LONGE DE TERMINAR.

    PORÉM EU TENHO QUE DISCORDAR DISSO AQUI:

    'Esses caras não têm nenhuma noção de que, sem responsabilidades, eles jamais aprenderão a criar ordem na própria vida e, por consequência, terem autoridade – o componente essencial para a atratividade do homem a uma mulher.''

    SEGUNDO VOCE, O HOMEM TEM QUE TRABALHAR PRA SUSTENTAR UMA MULHER? ISSO É SUSTENTAR O MATRIARCADO, ISSO É SER ESCRAVO FINANCEIRO DESSAS VADIAS, E TODA MULHER É VADIA, ISSO É SER O CORNO PROVEDOR QUE VAI BANCAR A MULEHR ENQUANTO ELA TRAI O CARA COM UM MARGINAL VAGABUNDO. EU SEI QUE MULHERES SÃO NEGATIVAS POR NATUREZA JA TEVE MULHER QUE EU FIZ SEXO QUE ME PEDIA PRA EU CORTAR ELA COM MINHA FACA. MULHER É TUDO VAGABUNDA MASOQUISTA E O CARA QUE TEM DINHEIRO ELE SÓ SERVE PRA BANCAR A MULHER, PAGAR PENSÃO E ENQUANTO ISSO ELA SÓ DA A BUCETA PRA VAGABUNDO MARGINAL.

    PELO TEU TEXTO, EU PREVEJO QUE MUITA GENTE VAI SE SUICIDAR NO FUTURO, PREVEJO RECORDE DE SUICIDIO, MAS A VIDA É ESSA MERDA MESMO, A VIDA É DEPRESSIVA, TUDO TENDE A DAR ERRADO, TUDO TENDE AO FRACASSADO, PELO MENOS EU TENTO SAIR DA MINHA SITUAÇÃO E SEMPRE CAIO NO FRACASSO. EU TREINO MEU PSICOLOGICO A 3 ANOS PRA ME PREPARAR PRA UM FUTURO SUICÍDIO, DAQUI A UNS 15 OU 20 ANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responsabilidade é o que você precisa assumir na sua própria vida para que possa colocá-la em ordem. Colocando sua vida em ordem, aí sim você pode cuidar de outras pessoas, inclusive mulheres.

      Isso não quer dizer que você tenha que dar sem receber. Homens devem trabalhar para sustentar suas mulheres, mas mulheres que te respeitam e te obedeçam. Só que para elas te respeitarem e obedecerem, você precisa ENSINÁ-LAS através de recompensas e punições merecidas. Isso requer de você uma responsabilidade que ainda não tem e precisa trabalhar para adquirir.

      Não pense em se matar: sua vida só é miserável porque você não tem o controle dela. Mas felizmente, para você, temos um livro que pode te ajudar um bocado em como fazê-lo, e assim, contribuir para sua própria salvação.

      Excluir
  2. Recompensas e punições merecidas? Parece que está falando de um cachorro e não de um ser humano.
    Tem muita coisa que eu concordo nesse texto, como por exemplo a parte das pessoas que reclamam mas pouco ou nada fazem para mudar a situação que lhes causa desconforto.
    Mas em outras partes você fala de um jeito como se o único objetivo da vida de um homem fosse trabalhar pra sustentar uma mulher. Mas e se um homem quiser ficar solteiro e batalhar pra ter coisas somente para ele? Se não quiser constituir família? Será que homens não tem esse direito?
    E para o Slaughter acima, todo homem tem experiências negativas com mulheres, mas isso não é motivo para odiá-las. Não dá pra julgar todas somente por aquelas que te causaram mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recompensas e punições merecidas? Parece que está falando de um cachorro e não de um ser humano.

      Você acha que uma empresa te trata como um cachorro por pagar PLR (recompensa merecida) e te dar uma carcada por chegar atrasado no serviço, ou render pouco (punição merecida)?

      Você acha que o governo te trata como um cachorro por te dar aposentadoria (recompensa merecida) e cortar a luz da sua casa quando você não paga a conta (punição merecida)?

      Você acha que seu professor te trata como um cachorro por te dar um 10 e elogiar sua lição bem feita (recompensa merecida) e te mandar pra fora da sala quando faz bagunça (punição merecida)?

      Se você acha que não, é que você já entende que uma relação autoridade/submissão não tem nada a ver com relação homem/cachorro.

      você fala de um jeito como se o único objetivo da vida de um homem fosse trabalhar pra sustentar uma mulher. Mas e se um homem quiser ficar solteiro e batalhar pra ter coisas somente para ele?

      Ninguém procura juntar patrimônio só para si. Seres humanos são feitos para viver EM SOCIEDADE, não sozinhos. E por sociedade, entende-se criar relacionamentos com outras pessoas, profissionais e afetivos. Todo ser humano precisa de AMBOS os tipos de relacionamento para se sentir realizado plenamente.

      Se não quiser constituir família? Será que homens não tem esse direito

      Direito eles têm. Só que desprezar este laço importante em sua vida levará eles à frustração e ao ressentimento em longo prazo. E eles vão desenvolver vícios tentando compensar o vazio que fica (álcool, cigarro, jogos, drogas etc.)

      Excluir
  3. Mas quando você falou em recompensas e punições merecidas você não falava em emprego/governo/aposentadoria e sim no relacionamento homem x mulher. E falar em punição e recompensa parece estar falando de cachorro sim, e como se a mulher devesse ser totalmente submissa ao homem, como se o HOMEM FOSSE UM SER SUPERIOR QUE NUNCA ERRA E A MULHER UM BIBELÔ SEM CÉREBRO SEM OPINIÃO PRÓPRIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando você falou em recompensas e punições merecidas você não falava em emprego/governo/aposentadoria e sim no relacionamento homem x mulher.

      O princípio de autoridade/submissão, em todos esses casos, é EXATAMENTE o mesmo.

      E falar em punição e recompensa parece estar falando de cachorro sim

      Então, da próxima vez que você reclamar do governo, grite: ME TIRA DA COLEIRA!!!

      [É]como se a mulher devesse ser totalmente submissa ao homem [pelo fato de o] HOMEM [SER] UM SER SUPERIOR QUE NUNCA ERRA E A MULHER UM BIBELÔ SEM CÉREBRO SEM OPINIÃO PRÓPRIA!

      Superior em razão e capacidade de julgamento, sim. Porque o valor do homem e da mulher, ao contrário do que sua interpretação deixa a entender, é igual.

      É só olhar ao seu redor. Hoje em dia damos educação para as mulheres - e elas têm conseguido mais diplomas do que os homens - e que tipo de informação que a maioria delas transmite pela internet? Qual o assunto que elas têm maior interesse?

      Coisas da maior importância para a manutenção da sociedade: fofocas, celebridades, culinária, blogs pessoais, sapatos plataforma, baladas, dietas, etc.

      Veja como essa empresa comandada 100% com mulheres foi a falência, olha o nível de absurdo das situações que ela passava. Não é um caso de falta de instrução escolar: TODAS elas eram profissionais do ramo e algumas eram inclusive pós-graduadas.

      Veja os blogs pessoais das garotas que vivem reclamando de seus parceiros num dia e dizendo que os ama "pra vida toda" no dia seguinte.

      Será que tudo isso não diz alguma coisa para você? Será que isso tudo ainda é pouco para provar que a mulher não é nem um pouco apta a tomar decisões racionais?

      Excluir
    2. Esse anonimo é só mais um esquerdopata achando que é o dono da verdade e por isso permanece na sua ignorância,esse tipo de gente já está tão perdida que nem tem mais salvação.

      Excluir
  4. Excelente artigo Spirit! Lidar com esses malucos nos cometários faz parte, é o reflexo da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto e com uma grande solução de todos os problemas tanto na vida do homem quanto na da própria sociedade atual,esse caos todo que exste no mundo de hoje ocorre justamente pela falta de autoridade masculina para colocar ordem nas coisas.

    ResponderExcluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...