![]() |
"Amor, espere! Me desculpe por ter desconfiado de você ontem!" |
Como eles conseguem ser tão [...] inocentes?
Um rapaz [...] veio [me] comentar que tinha acabado o namoro de apenas quinze dias, porque a menina andava pegando demais no pé dele. [Ela] exigiu que ele desse a senha do Orkut. E ele deu! [P]erguntei: “Tá, mas você trocou a senha depois que terminou, né?”. Ele arregalou os olhos. “Mas a senha do Orkut não é a mesma do seu e-mail pessoal, né?”. Arregalou mais ainda os olhos e disse, já suando: “Eita porr[a]”! E esse rapaz não era nenhum bobinho, muito pelo contrário. [V]ive rodeado de meninas, [é] do tipo que enrola três mulheres ao mesmo tempo, [e] esse rapaz vai e dá para uma menina que ele mal conhecia a senha do Orkut e do seu e-mail pessoal... Santa inocência, Batman!
Há um tempo atrás, em um post anterior, um leitor me perguntou sobre como lidar com mulheres que fingem respeitar o homem durante um namoro e viram a casaca depois de casarem. Ao ler o comentário, logo percebi o que custa um pouco a ser percebido pela maioria dos homens hoje: eles sabem, sim, que estão sendo desprezados, enganados e feitos de trouxa por quem lhes deve respeito - afinal, se não soubessem, como admitiriam que existem mulheres que fingem respeitar o homem? - só que eles fingem não estar acontecendo nada.
Por quê?
Simples: eles renunciam às suas próprias expectativas em um relacionamento.
Sabe aquelas situações onde alguém te escarnece, ou faz algum tipo de comentário passivo-agressivo onde você se sente compelido a fazer o que o outro está mandando fazer indiretamente?
Um exemplo: seu chefe te pressiona a usar gravata no trabalho, que nem um colega seu que passou a usar semanas atrás. Mas em vez de ordenar que você faça o mesmo, ele fala da inteligência do cara de ter percebido um "código" de vestimenta que ele deseja que todos em seu setor usem, mas é incapaz de (ou não quer se passar por mandão para) comunicar isso de forma direta.
Pois então: mesmo que a regra de usar gravata não esteja em nenhum normativo e nem todos na sua empresa seguem-na, você, condicionado a seguir a liderança do seu chefe e temendo o que pode acontecer se ousar a contestá-lo por algo tão pequeno, você acaba fazendo o que ele lhe ordena passivamente mais por pressão psicológica dentro de você do que pela força da ordem dele.

Na verdade, passivo-agressividade nada mais é que uma atitude passiva de quem é incompetente pra liderar. No fundo, a passivo-agressividade é uma demonstração de fraqueza. Mas por que ela tem sido tão eficaz em muitas situações na vida real?
A resposta: a emasculação da sociedade.
Com a consolidação do feminismo na sociedade, a busca por aprovação popular se tornou um valor muito perseguido pelas pessoas. De uma característica exclusivamente feminina, ela agora é buscada por políticos, chefes e todas as outras autoridades por aí. Como qualquer pessoa estúpida (mulher) pode votar pela permanência de uma autoridade no poder, ser enérgico na aplicação de suas expectativas pode fazer você ser rotulado como "grosso" e "estúpido", fazendo o apoio popular evaporar como querosene deixado numa vasilha sob o sol. Ninguém quer se arriscar a isso.
E em que isto se traduz nos relacionamentos?

E, no relacionamento, quais as punições que lhes esperam caso não cedam à "patroa"?
- Greve de sexo
- Uma semana sem se falar
- Greve de sexo
- Porta do quarto trancada e mais uma noite no sofá
- Greve de sexo
- Não atende o telefone
- Greve de sexo
- Ser chamado de "ogro" pelas costas
- Greve de sexo
Assim, eles veem apenas uma saída quando são escarnecidos por terem certas expectativas: entregar os pontos, cedendo às chantagens passivo-agressivas delas, e fingir que está tudo bem.
QUE. VEADAGEM.
Ao ceder à expectativas infantis de alguém aplicadas com passivo-agressividade, você só comunica àquela pessoa que ela está no comando, não você. E quanto mais você cede, pior fica: chega uma hora em que você pede toda a moral com aquela pessoa e pronto, você fica sem saída. Fica frustrado. Quer dar um fim naquilo. Mas a outra pessoa já tem todo o controle sobre você e vai continuar te dobrando com base na chantagem, até ela enjoar.

E por isso é que você precisa de uma vez por todas aprender a ter autoridade em seus relacionamentos, e exercê-la fundamentada em princípios, e não opiniões alheias.
Deixe de se fazer ingênuo e faça o que deve ser feito!
Amigo com as leis, os sistema e a mídia a favor das mulheres, de que adianta casar? Impor autoridade em uma mulher no século XXI? Tá louco?
ResponderExcluirTem homem mais másculo do que foi o Mel Gibson? Pois bem metade de sua fortuna vai, no divórcio para a "queridíssima" esposa! Isso é que dá impor a autoridade natural do homem sobre a mulher.
O melhor que o homem faz e NUNCA SE CASAR!
Para vai.
ExcluirQue viagem, desde quando Mel Gibson foi um cara másculo?
Achar que ele foi másculo por conta dos personagens que ele encarnou no cinema é a mesma coisa de achar que o Wolverine existe porque assistiu ao filme.
Mulher respeita autoridade sim.
E, se por acaso vc encontrar alguma que não respeite, vai ficar ligado a ela pra que?
Existem milhões de mulheres no mundo, se uma não te agrada, vire as costas, deixe-a falando sozinha e procure outra.
que nada hoje em dia é raro vc encontrar uma mulher cuja vida sexual ativa que não tenha no mínimo um aborto. sé vc acompanhar mil zigoto por um ano com certeza vai sé deparár com mil ser humanos. isso pra mim é o suficiente para comprovar que são verdadeiras assassinas de bebes. e sé elas fazem isto com seus proprios filhos não fariam conosco? apesar da massa masculina aparentemente ser os responsavéis pela mortandade de serés humanos agora as mulheres ocupam esse trono. isso é a cara délas. pra mim é incontestavél que aborto por dolo é assassinato de ser humanos. e a mensagem que mando pra elas é essa. mulheres parem de assassinar nossos irmãos e amigos cade o seus amor de mãe. fui.
ExcluirDá uma olhada nas fotos do Mel Gibson depois de enfrentar o divórcio, pelos motivos fúteis de sua mulher.
ResponderExcluirMulher nenhuma no sécul XXI vai se submeter a autoridade de um homem... de homem nenhum!
Veja como ele esta envelhecido,destruído, triste, depressivo:
http://doutrinador.net/2013/04/11/casamento-precaucoes/
Veja isto: Escala de autoridade
ExcluirMel Gibson está na categoria "Opinionated & Disillusioned" (Esclarecidos e Desiludidos): "[Ele] tem pouca autoridade em seus relacionamentos. Mas isso não o impede de falar de sua insatisfação com mulheres. Isto o faz ter um pouquinho mais de fôlego do que homens que guardam isso dentro deles."
Dê uma lida no livro Princípios Que Regem a Interação Social e verá que esta tarefa não é tão difícil quanto se parece.
Eu vi que N.A e esse livro principios da interação social concordam em muitas partes, N.A sempre fala pra ser em certo sentido mau com as mulheres mas num contexto que as beneficie, que não deixe passar os joguinhos em branco e do homem tomar a liderança do relacionamento. Só tem uma coisa que é contraponto: N.A diz que não tem como estimular apaixonamento numa mulher, ele diz pra se aproximar aos poucos sem segundas intenções sexuais... tá lá no livro de como lidar com as mulheres parece.
ResponderExcluirEu acredito que a autoridade em qualquer relacionamento deve ser exercida, mas acredito também que apenas uma pequena parcela das mulheres atuais se submeterá a um relacionamento de igual pra igual. A grande maioria das mulheres quer mandar no homem, tomar as rédeas da relação, fazer o homem obedecer as sua exigências insanas. As mulheres chegaram num nível tal de megalomania que não admitem ser confrontadas. Lógico, todo homem deve exercer sua posição no relacionamento, sem se rebaixar, mas já aviso, pode se preparar pra enfrentar muitas separações
ResponderExcluirConcordo com D. Corleone!
ResponderExcluirSe a autoridade não for imposta no início, dificilmente será recuperada mais tarde. Elas preferem jogar um casamento no lixo e destruir o próprio lar a ceder. Mulher é um bicho louco e imoral, e não pisca se quiser fazer isso. Mulher moderna não tem freio, cara!
ResponderExcluirAs mulheres modernas atuais estão assim exatamente por falta de autoridade masculina,fazer o que se o próprio feminismo com sua lavagem cerebral transformo os homens em eunucos emasculados.
ResponderExcluirapesar dos pesares eu sou um sortudo por ter vencido todas as etapas desde gametas e aqui estou. e venci a mais fúminante delas que é escapar do aborto. não foi fácil mas venci. e isso vale para todos que estão lendo esse poster porque apesar de não parecer é um fator inerente em meio a especie feminina. yuppy estou salvo!
Excluir