ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

domingo, 17 de março de 2013

Papo de mãe solteira

No texto abaixo, reproduzido parcialmente deste site de mães solteiras, você pode ver o esforço que elas fazem para convencerem a si mesmas e aos outros de que ser mãe solteira é normal e é um livre direito de escolha - mas debulhamos as falácias delas:

A expressão “mãe solteira” já há muito tempo deveria ter sido deletada de nossos costumes, pois ela se trata de uma expressão seletiva, com conotações pré-conceituosas, que discrimina as mulheres que engravidam e têm seus filhos sem, contudo serem casadas.

Não, "mãe solteira" é uma expressão muito útil para distinguir o produto de mães que têm seus filhos numa família estruturada de mães irresponsáveis tanto na hora de escolher seus parceiros quanto na hora de se prevenir de gravidez indesejada; de mães que assumem a responsabilidade pela criação deles de mães que delegam a tarefa de criá-los para outras pessoas (seus pais); de mães que criam filhos num ambiente afetivo saudável de mães que criam-nos em estado de descontrole emocional permanente ou total abandono.

[Essa discriminação vem d]a época em que as mulheres eram educadas para se casarem, cuidarem dos maridos, de suas casas e dos filhos. Nessa época, entretanto, havia a seletividade entre as mulheres casadas e as solteiras, não sendo aceito pela sociedade que uma mulher solteira viesse a engravidar e dar a luz. [...]
A [mãe solteira] era vista como mulher de má conduta e se tornava a vergonha da família, sendo muitas vezes afastada do meio familiar, recolhida em convento de freiras ou simplesmente banida da família e posta na rua como qualquer uma, em total desamparo. As que eram mandadas para os conventos voltavam depois de parirem, sendo que muitas eram obrigadas a entregarem seus filhos para as rodas de adoção.

É melhor ser adotado por uma família íntegra e disposta a adotar uma criança do que ser criado por alguém que não tem a menor noção do que está fazendo. Parafraseando uma nova moda do direito de família, mãe é quem cria. Mães solteiras não criam seus filhos de fato.

[...]Mesmo em classe social inferior uma mãe solteira também não era bem vinda, apenas a família não tinha muito o que perder e, com isto, a mulher era mais poupada do abandono e do desamparo, sofrendo, contudo, muitas humilhações e pagando um preço alto por isto, muitas vezes pela vida toda.

Mães solteiras bancadas pelos próprios pais? Isso é assim até hoje. 

[...] A criança também [sofria preconceito], pois era considerada uma bastarda, ou seja, sem uma origem protegida e aceita pelas leis de moral religiosa.

Considerando tudo o que os manginas no poder e na sociedade fazem pela aprovação feminina e o produto dos criminosos (em sua maioria criados por mães solteiras [cap. 3.2]), dos funkeiros/as, dos pichadores/as e dos/as valentões/onas de teclado, não é difícil perceber por que "filho da puta" tem uma conotação tão negativa.

[A]proximadamente até a década de setenta do século XX, ainda eram bem comuns os casos de mulheres postas para fora de [...] serem [mães] solteiras. [Só] recentemente [isto tem] se transformado em razão da evolução sociocultural da mulher e dos direitos a ela concebidos por lei.

Nós sabemos bem desta história. As mães solteiras tinham o que mereciam até o feminismo entrar em cena:

Mãe antes do feminismo
Mãe depois do feminismo
Hoje é muito comum a presença de “mães solteiras”, principalmente no ocidente, sendo até uma escolha da mulher engravidar e ter seu filho sem necessariamente estar vinculada a um casamento ou até mesmo a um compromisso com um homem.

Pergunte a esta blogueira se ela escolheu criar seu filho em regime de "produção independente".

Assim, a mulher solteira [...] não tem mais que se preocupar com sua imagem perante a família e a sociedade; agora sua única preocupação é sustentar a maternidade manifestando o papel de mãe e de pai ao mesmo tempo.

Nós sabemos muito bem onde isto tudo pára.

A família também mudou muito a visão sobre a mãe solteira e, hoje, os familiares auxiliam, participam e ajudam a criar a criança para que a mãe possa trabalhar e prover recursos para suas necessidades.[...]

É de uma cara de pau tamanha chamar a criação de filhos de mãe solteira pelos avós da mesma de "auxílio, participação e ajuda" - isto é transferência de responsabilidade, e que infelizmente tem sido cada vez mais comum, sem falar dos casos em que até o governo entra em cena. Mãe que dá seus filhos pros outros criarem não é mãe.

As mães solteiras são muito corajosas e guerreiras, pois necessitam fazer tudo dobrado para compensar a ausência de um companheiro, com quem poderiam dividir as tarefas e as responsabilidades. Contudo, o mais importante é ser feliz por ser mãe, independente de ter ou não alguém para compartilhar suas necessidades e responsabilidades.

    

É muito importante a mãe que é solteira ser verdadeira consigo mesma e assumir a maternidade com consciência, sustentando realmente a missão de ser mãe e se dedicando ao desenvolvimento de seu filho com amor, alegria e entrega. Nada mais triste do que uma mãe, após o nascimento de seu filho, não assumir seu papel de mãe e delegá-lo para alguém que possa fazê-lo. [...]

[S]eja feliz com sua escolha e sustente uma relação saudável com seu filho, para que ele seja uma criança feliz por ter uma mãe que verdadeiramente o ama e o assume.

Vá, e use e abuse dos recursos que estão em suas mãos.

16 comentários:

  1. Um bando de putas irresponsáveis usando filhos inocentes para brincarem de bonecas e de ser gente grande.

    Arrumam os filhos e depois empurram para os pais e outros parentes, chantageados ou manipulados, criarem (para arrumarem mais filhos mais tarde).

    Mulher não tem jeito: sempre fazendo uma burrada atrás de outra.

    Provaram fartamente que precisam voltar para o papel que lhes compete.

    ResponderExcluir
  2. Conheça outro blog que fala sobre feminismo www.quebrandoosmitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vcs sao mto injustos. Pois generalizam. Tem muito canalha que só engravida e mulher e coloca o filho no mundo e não quer saber de assumir suas responsabilidades. Simplesmente seduzem e engravidam as mulheres e somem.

    De minha parte eu defendo um sistema de guarda compartilhada, pois tanto a mãe como o pai tem a responsabilidade assumir. Acho errado outros que não tem nada a ver assumirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da minha parte, eu defendo o sistema de "guarda fechada": a mulher cruza as pernas, "fecha a guarda" contra cafajestes e só desfaz isso tudo depois que se casar com um homem de bem. E pára de bancar a "oprimida".

      Esse papo de "seduzem as mulheres" não funciona nem com criancinha hoje em dia. Mais uma mulher transferindo a responsabilidade para os homens. Os "canalhas" só queriam se divertir, minha filha - eles só foram burros o suficiente para "traçarem" a vadia sem pensar nas possíveis consequências.

      Aliás, muitos de nós, mais espertos,percebemos o quanto mulher é irresponsável sexualmente falando (todo um sistema a protege) quando, se não fôssemos precavidos (e se dependêssemos só delas), o mundo seria mais populoso...

      O bicho mulher não pensa mesmo. Que incompetência!

      Excluir
    2. Vcs sao mto injustos. Pois generalizam.

      A verdade é máááaááááááhhhhhh..... :(

      Tem muito canalha que [...] sedu[z] e engravid[a] as mulheres e som[e].

      Tudo isso você deve agradecer ao feminismo, que indocrinou na cabeça de muitos homens a ideia de que eles não têm o direito de estabelecer sua autoridade num relacionamento, oferecendo a eles apenas dois jeitos de lidar com elas: 1) Ser um cavaleiro branco bundinha e 2) ser um canalha garanhão.

      O primeiro caminho faz do homem um capacho, e o outro é o único jeito de conseguir sexo delas. Os homens de hoje veem que o comportamento da mulher se deteriorou a ponto de não servirem pra mais nada a não ser encher os olhos; só beleza física e mais nada. Apesar de nós não considerarmos uma mulher como um mero depósito de esperma, é até compreensível ver muitos homens de hoje nutrindo essa mentalidade, dado o fato de acharem que elas não têm conserto.

      Defendo um sistema de guarda compartilhada, pois tanto a mãe como o pai tem a responsabilidade assumir.

      Não, o certo é uma família bem estruturada através de autoridade masculina, pois assim o relacionamento NUNCA, NUNCA acaba.

      Excluir
    3. Mãe solteira merece ser discriminada, porque o homem deve criar a porra alheia? As mulheres falam "meu corpo e minha regras" então aguente as consequências. Falar que a mulher foi seduzida, esta de sacanagem com a minha cara, pois a marcha das adias vem provar como a mulher se tornou fúteis e irresponsáveis, faz o que quer e depois se faz de vítimas. PORRA, HOMENS NÃO FIQUEM COM MÃES SOLTEIRAS, LEMBRAM DA SUA JUVENTUDE, QUE FORAM DISCRIMINADOS POR ELAS, POR CAUSA DO SEUS STATUS SOCIAL. DISCRIMINAM ESSAS VAGABUNDAS MESMO!

      Excluir
    4. A tal "autoridade masculina" que você tanto fala é a volta da dependência feminina. Quando as mulheres eram totalmente dependentes do marido, quando as mulheres não podiam trabalhar e ter renda própria, sendo totalmente dependentes.

      Excluir
    5. O mesmo blá, blá, blá de sempre, o que esta sendo falado aqui é das mães solteiras, não desvia do assunto. O que esta sendo falado de mães solteiras, que merece ser desprezadas, que quis fazer o que quer na vida, e quer que todo mundo aceita. Merecem morrerem na solidão, tomando revotril e criar gatos.

      Excluir
    6. "Autoridade masculina" é a volta ao respeito à família e o cumprimento do dever, ao invés de achar que pode fazer o que der na cabeça.

      Todos dependemos de alguém: de patrões ou empregados, de clientes ou fornecedores, do governo, do clima, do tempo, da própria saúde, etc. Independência é ilusão.

      Imagine se o marido resolvesse se "libertar" da opressão da mulher e dos filhos, contas a pagar, etc e dissesse: "vou gastar esse dinheiro comigo, o que sobrar vai para vocês". Irresponsável, não? Mas é a atitude das mulheres.

      Excluir
    7. Bobagem, ninguém é "dependente" de empresa nenhuma. Vc pode decidir ir trabalhar noutro lugar. Ou poupar dinheiro e usar esta poupança abrindo um negócio próprio, ou investir na bolsa de valores e ganhar dinheiro suficiente para até viver sem trabalhar (eu conheço muitos que fizeram isso).

      Muito diferente da situação da mulher. Ela não podia trabalhar e ter renda própria. Era totalmente dependente do marido.

      Excluir
    8. Bobagem, ninguém é "dependente"

      "Bobagem" é toda a baboseira que você acabou de falar, que denota a sua mentalidade completamente infantil. Mesmo tendo uma empresa própria, você depende de seus clientes para sobreviver; mesmo ganhando a vida só com ações, você depende do mercado para obter rendimentos. E você mudar de emprego nada mais é que sair da dependência de um patrão para depender de outro patrão.

      [Mulher] não podia trabalhar e ter renda própria.

      De novo, outra idiotice que eu vou derrubar num próximo post.

      Excluir
    9. "Ela não podia trabalhar e ter renda própria". Mas poderia administrar um dinheiro que ela nem ganhou se fosse uma boa administradora.

      Os adolescentes também dependem do dinheiro do pai e nem por isso são "oprimidos" por não terem dinheiro disponível para torrarem com gastos estúpidos para impressionarem seus amiguinhos igualmente imbecis.

      Agora, troque o nome "adolescentes" por mulheres e a conclusão será a mesma.

      Excluir
    10. "Anônimo18/3/13 9:15 PM
      A tal "autoridade masculina" que você tanto fala é a volta da dependência feminina. Quando as mulheres eram totalmente dependentes do marido, quando as mulheres não podiam trabalhar e ter renda própria, sendo totalmente dependentes."

      Mas que idiotice...
      Em momento nenhum do post se tocou no assunto.
      Em momento NENHUM.
      Ninguém está falando para a mulher voltar para dentro de casa, colocar o rabo no meio das pernas e se tornar escrava.
      O que está em questão aqui é: mulher, respeite seu marido, ouça o que ele tem a dizer pois geralmente ele está visando o melhor para a família.

      Agora, se a mulherada tem fetiche de se relacionar com vagabundos, pilantras, imbecis, maconheiros, cachaceiros e irresponsáveis, que culpa os demais homens têm disso? Quem planta, colhe.

      Excluir
    11. Injustiça nenhuma.
      A mulher já começa errando justamente por escolher se relacionar com o canalha e abrir as pernas para ele.
      Ninguém engana ninguém hoje em dia mais, até o crime de sedução já foi abolido do Código Penal.
      Esse papinho de "mimimi tadinha de mim fui seduzida por esse canalha" não cola mais...
      A mulher dá porque quer, mas depois não quer assumir as consequências de suas escolhas.

      Excluir
  4. O que este post relata e uma realidade.
    E este comentário anónimo sintetiza tudo

    " Um bando de p**** irresponsáveis usando filhos inocentes para brincarem de bonecas e de ser gente grande."

    ResponderExcluir
  5. As mães solteiras são as grandes responsáveis pelo aumento da delinquência juvenil na sociedade atual,pois por culpa dessas vadias safadas a maioria dos filhos hoje nascem de relacionamentos casuais que essas biscates tem com marginais e cafajestes que as engravidam onde os filhos acabam sendo criados por mães solteiras onde terão forte tendência de se tornarem criminosos quando crescerem.

    ResponderExcluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...