ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Conversa com mulher planejando largar o marido

O que você lerá a seguir é a transcrição de uma conversa de chat ocorrida em novembro de 2010 entre Prof. Plum e uma mulher que estava planejando abandonar o marido. A transcrição original em inglês está aqui.

11:30 am
MulherDesapontada: Me desculpa. Eu sou nova aqui, tentando entender as coisas. Eu tenho algumas perguntas e estava esperando alguém que pudesse me ajudar.

11:41 am
Prof. Plum: No que a gente pode te ajudar?

MulherDesapontada: Oi! Desculpa... eu estava lendo os posts.

Prof. Plum: Sem problema.

MulherDesapontada: Com certeza, você sabe que eu sou mulher...

11:42 am
Prof. Plum: Posso? Pelo seu avatar, você pra mim parece um homem negro de pé no meio de uma tempestade de neve.

MulherDesapontada: rsrsrs, agora que você disse isso, sim, eu pareço. Eu não mudei nem atualizei nada porque não planejava ficar aqui por muito tempo.

Prof. Plum: Agora que você confessou ser mulher, vou botar meu pinto de volta na cueca... Qual é sua dúvida?

11:43 am
MulherDesapontada: Eu estou com um problema em fazer meu marido se virar sozinho, e, bem... está se tornando um problema velho.

Prof. Plum: Este chat é público. Nós temos um monte de visitantes. Não existe restrição de tempo para navegar. E, rá, isto parece ser um problema comum que eu ouço de várias mulheres hoje em dia.

MulherDesapontada: Sim... me conte um pouco disto!


11:44 am
Prof. Plum: Eu normalmente ouço isso sobre relacionamentos, na verdade... tipo, "Eu estive saindo com esse cara, e..." nesse ponto, eu sei EXATAMENTE o que elas estão pra dizer... acontece com mais frequência do que você imagina. Isto é um problema crônico pelo qual um monte de mulheres passa nos relacionamentos hoje em dia devido às influências perversas do feminismo.

MulherDesapontada: Ah, não... nós somos casados. Estamos já há mais de 4 anos.

Prof. Plum: Certo. Não se preocupe. O que eu tenho a dizer é válido pra qualquer relacionamento, independentemente de você estar casada ou apenas namorando.

MulherDesapontada: Queria que estivéssemos apenas namorando neste ponto... rsrs, estou brincando.

Prof. Plum: Ahá. Não - você não está. A atração pode se iniciar por várias razões, mas se a razão primordial não estiver, ela sempre se desgasta com o tempo.

Um cara pode ser bonito, ter muita grana... ter sucesso... pode até mesmo ser um músico popular ou uma celebridade... qualquer que seja a razão de sua atração, se ele não tiver autoridade sobre você, no final, a primeira coisa que acaba é o respeito. E então, logo depois, a atração vai junto.

11:45 am
MulherDesapontada: Amém! Acho que estou procurando um jeito de salvar nosso casamento. Pra ser honesta...

11:46 am
...bem, nós já estamos naquele ponto.

Prof. Plum: Bem, a solução é que ele é quem precisa ter uma conversa comigo... porque você não pode resolver isso pra ele... ele precisa aprender a estabelecer a autoridade dele sobre você.

Você pode perceber isso mentalmente... que ele é quem tem que estar no comando... mas até ELE aprender a fazer isto na prática, você vai procurar resistir no processo.

11:47 am
Prof. Plum: É como se você fosse uma criança que nunca levou palmada tentar falar pros seus pais, "Pai, mãe, olhem, pra que vocês me deem melhor criação, vocês têm que começar a me disciplinar melhor"... o problema é que você, como uma criança malcriada, já tem autoridade sobre seus pais, então isso não vai funcionar... os pais precisam entender que precisam dessa autoridade. Senão, quando a coisa ficar tensa, eles vão dar pra trás e se negarem a te dar palmada, a te disciplinar.

11:48 am
Prof. Plum: Nesse momento, VOCÊ é a chefe do seu marido. Mas ele precisa aprender a ser o chefe... isso quer dizer que ele tem que aprender a te confrontar e a te dizer NÃO, até mesmo a ponto de correr o risco de te perder. Ele está preocupado demais em te perder... por isso ele se recusa a te dizer NÃO... o que ele não percebe é que dessa maneira ele vai GARANTIR perder você em longo prazo. Já vi isso muitas vezes. Nós ouvimos histórias assim de vários caras do mundo todo... alguns de nossos alunos estiveram em relacionamentos desastrosos... pergunte a eles. Você pode ouvir a historia deles em primeira mão.

11:49 am
Prof. Plum: Ironicamente, é a capacidade dele em lhe dizer NÃO o que vai manter você atraída a ele. Ele não percebe isto agora... então ele precisa mesmo de um outro homem para dizer isso a ele... É para isso que a Manhood Academy existe hoje... para ajudar homens como o seu marido.

11:50 am
MulherDesapontada: Desculpa... estão me ligando... deixa eu atender.

Prof. Plum: Sem problema.

11:52 am
MulherDesapontada: Sim, sim, e mais um milhão de vezes sim! Nós já tivemos discussões um trilhão de vezes. Ele parece querer chegar naquele ponto... mas se fica muito perdido em como chegar lá.

Prof. Plum:Nós já tivemos um monte de experiências com homens nessa área. Bem, nós criamos um ebook grátis para ajudar homens como ele entenderem o que estão fazendo de errado e como consertar isso.

11:53 am
MulherDesapontada: Eu não consigo passar pra ele como é importante estabelecer este tipo de relacionamento em nosso casamento. Eu até baixei e imprimi para ele ler! Também quero inscrever ele aqui.

Prof. Plum: E se ele quiser uma ajuda mais intensiva, ele pode participar da academia e ver outros caras como ele aprendendo a fazer as coisas do jeito certo... isso depende da disposição dele de participar. E, bem, eu conheço um jeito garantido de convencê-lo.

MulherDesapontada: Esse é o ponto chave... só não sei se ele leva tudo isso a sério o bastante. Qual é? Largar ele?

11:54 am
Prof. Plum: Simplesmente fique frente a frente com ele... diga: "Olha, eu não me sinto atraída por você porque você não sabe agir como um homem... eu falei com esses caras da Manhood Academy e eles sabem como ajudar você a fazer isso..." Você precisa fazer ele perceber que ESTÁ FALANDO SÉRIO.

MulherDesapontada: Eu já falei isso com ele a primeira vez... disse até que eu ia ter que ir embora se ele não criasse colhões. Claro que eu estou falando com vocês só agora... então espero que essa seja a solução.

11:55 am
Prof. Plum: Olha, não é questão de ter vontade de se apaixonar do jeito que as coisas estão indo agora.. ou você vai largá-lo em breve... ou no tempo certo... a questão não é SE... é QUANDO.

MulherDesapontada: E é muito difícil pra eu enxergar isso... eu acho, porque não é o que eu quero. Mas você está certo. Eu quero largá-lo... eu não estou feliz. Eu é quem visto as calças... ponto. E eu odeio isso.

11:56 am
Prof. Plum: Nós já ajudamos milhares de caras na mesma situação de seu marido... o maior problema com a maioria deles é perceber que eles precisam de ajuda... como um bundinha qualquer, ele vai acionar mecanismos de defesa pra tentar se convencer de que ele não está tão mal assim. "Oh, ela é só mais uma vadia..." ou "Eu só preciso melhorar esta área da vida e tudo vai ficar bem"...

MulherDesapontada: Perdi a conta de quantas vezes ouvi dele essa segunda frase. "Desculpa" é uma palavra que eu não quero ouvir nunca mais.

11:57 am
Prof. Plum: Sim, a persuasão mais eficaz é ver o que acontece com ele de forma direta. Falar dessas coisas não adianta com a maioria dos caras... eles precisam ver as consequências.

MulherDesapontada: E a única consequência que eu vejo é largá-lo.

Prof. Plum: A frustração é um grande motivador... a perda de uma mulher motiva um monte de rapazes. Falar sobre isso não.

11:58 am
MulherDesapontada: Ele odeia falar... mesmo que ele não tenha colhões, ele ainda se esforça pra não se comunicar como um homem.

Prof. Plum: Bem, quanto mais REAL for a consequência, mais cedo o problema pode ser resolvido... você pode apenas se "separar" dele por um tempo para dar a ele a mesma ideia.. Diga a ele que o deixará... e então deixe-o... e diga-lhe que ele precisa resolver o problema... senão... e aí você pode pedir divórcio se ele recusar... de qualquer forma... isso deve ser resolvido ou acabará da mesma forma automaticamente.

11:59 am
MulherDesapontada: Bem... nós já estamos dormindo em camas separadas... eu acredito que sair de casa por um tempo não dói. Isso vai acabar em divórcio de qualquer jeito... espero que trazer ele aqui possa ajudar.

12:00 pm
Prof. Plum: Não é questão de não acabar daquele jeito, não... ou ele se motiva a ter você de volta... ou isso acaba levando vocês a acabar tudo, de qualquer jeito.

MulherDesapontada: Certo... feito!

Prof. Plum: A parte mais difícil é ele perceber que tem problemas. Uma vez que ele se empenha em resolvê-los, fica muito mais simples ajudá-lo.

MulherDesapontada: Sim... parece que é assim! Agora, como vou convencê-lo a vir aqui? Tenho certeza de ele vai dar uma lida no livro porque eu pedi pra ele fazer... ou vir aqui para dar uma olhada... mas eu preciso de alguma coisa pra chamar a atenção dele, tipo... de imediato.

12:01 pm
Prof. Plum: Você pode dizer a ele que este é o tipo de cara que você quer... fale com ele e diga que veio falar comigo... deixe ele saber exatamente o que você quer... você quer um homem do tipo do cara com quem você falou na Manhood Academy... a separação vai expor o problema... ou ele se motiva a buscar ajuda... ou você se livrará do problema porque ele não vai resolver por si só. Ou a situação melhora ou piora; não vai permanecer do jeito que está.

12:02 pm
MulherDesapontada: Verdade. Eu odeio ter que largar alguém que um dia eu amei tanto.

12:03 pm
Prof. Plum: Para que você possa amá-lo, ele tem que ter o valor desse amor... em sua condição atual, ele não poderá te amar de forma apropriada.

MulherDesapontada: A gente já tentou arrumar isso antes... ele fez as coisas MUITO bem por uma semana ou duas... e aí voltou ao que era.

Prof. Plum: Ele não está qualificado para cuidar de suas necessidades do jeito que está.

12:04 pm
MulherDesapontada: Eu concordo! Eu concordo! 100%

Prof. Plum: Você não assinou um papel pra se casar com uma garota... você assinou um papel esperando se casar com um homem que pudesse ser responsável pelo seu bem-estar, cuidar de você, fazer você se sentir segura, e te excitar. Se ele não consegue fazer essas coisas, ele não está qualificado para te amar de forma apropriada... tudo o que você pode fazer é amá-lo... mas isso é um caminho só de ida quando não está havendo reciprocidade. Uma hora aquilo não vai mais funcionar.

MulherDesapontada: Sim... e já não está funcionando agora.

12:05 pm
Prof. Plum: Você não pode ir bem por apenas uma ou 2 semanas... para mudar o comportamento de um homem, você tem que mudar sua VISÃO... mudanças de comportamento temporárias são apenas ações.

MulherDesapontada: Mas ele parece adorar ser o cara que toma decisões... é isso que não consigo entender.

Prof. Plum: Ele precisa mudar totalmente o jeito de agir com você... não é só como ele se comporta contigo por um período curto de tempo. A tomada de decisões vem com responsabilidades... ele ainda não está acostumado com isso. É preciso de treino. Ele está preocupado com a desaprovação, assim como muitos caras hoje em dia.

12:06 pm
MulherDesapontada: SIM! Responsabilidade! Algo que eu tenho e ele não tem!

Prof. Plum: Ele tem potencial para ser muuuuuito mais responsável do que você já imaginou ser... mas ele ainda não tem o treino necessário.

12:07 pm
MulherDesapontada: Eu disse a ele... você consegue tudo o que quer e então alguns... mas você tem que ser o cara responsável por esse casamento... as decisões são suas, mesmo que você cometa algum erro.

MulherDesapontada: Você é casado? Se não é, você pretende se casar? rsrs

Prof. Plum: Infelizmente, você pode DIZER isso a ele... mas não pode ENSINAR isso a ele... é um homem quem tem que ensinar isso a ele. E... haha, você me pegou.

MulherDesapontada: Bem, o pai dele com certeza não ensinou.

Prof. Plum: Troque seu avatar... vou te informar. Beijos...

12:08 pm
Prof. Plum: Não, não vamos dizer que está tudo acabado até que esteja oficialmente tudo acabado. Não exise essa de "caso perdido".

MulherDesapontada: Tenho total certeza que sim!

Prof. Plum: Isso é parte do problema... a maioria dos caras não cresce com um pai que sabe ensiná-los como ter o controle das coisas. Tal pai, tal filho.

12:09 pm
MulherDesapontada: Com certeza!

Prof. Plum: Você ficaria surpresa... um de nossos outros instrutores tinha um pai super bunda mole... e foi criado pra ser daquele jeito. Se você se encontrasse com ele hoje, você não acreditaria.

MulherDesapontada: É isso que eu quero que aconteça com meu marido. Queria que estivéssemos na Califórnia pra que ele pudesse ser ensinado pessoalmente.

Prof. Plum: Nós temos um monte de alunos fora do estado e até mesmo do país.

12:10 pm
MulherDesapontada: Ele precisa de um choque de realidade. Certo... qual é a primeira coisa que ele tem que ler quando se inscreve pra cá? Além do ebook, claro.

12:11 pm
Prof. Plum: Nós temos podcasts para os estudantes. Ele vai ouvir isso de nós em primeira mão.

MulherDesapontada: Que ótimo!

Prof. Plum: Temos inclusive vídeos ilustrando melhor os conceitos. Ele terá acesso a tudo isso.

12:12 pm
MulherDesapontada: Eu presumo que não preciso ficar na cola dele pra me assegurar que ele está ouvindo vocês, preciso?

12:13 pm
Prof. Plum: Ah.. você pode ouvi-los se quiser... a gente não se importa... mas é melhor que ele comece por si... assim ele poderá se abrir mais sobre os problemas dele para exercer autoridade. Neste momento, ele teme sua desaprovação... então não é uma boa ideia direcionar nenhum dos estudos dele.

MulherDesapontada: Verdade. Ele vai ter um monte de perguntas.

Prof. Plum: Ele está preocupado com o seu julgamento... então fica mais fácil você deixar ele fazer o curso sozinho, sem você na cola... e aí quando estiver preparado, você pode participar se quiser.

12:14 pm
MulherDesapontada: Certo. Os cursos têm horário?

Prof. Plum: só os presenciais... os cursos online são da conveniência dele.

12:15 pm
MulherDesapontada: Ok. Posso pedir pra ele falar contigo primeiro? Só pra ele se sentir mais confortável?

Prof. Plum: Sem problema.

MulherDesapontada: Obrigada!

12:17 pm
Prof. Plum: Nosso chat é aberto ao público... nosso objetivo é sempre ajudar os homens primeiro... nós somos uma academia em segundo lugar.

MulherDesapontada: Ok, certo. Eu vou inscrevê-lo até o fim da noite de hoje!

12:18 pm
Prof. Plum: Não esqueça de preparar o lanche dele

MulherDesapontada: rsrs... eu fiz isso hoje de manhã... não estou mentindo.

12:19 pm
Prof. Plum: Ah... clássico.

MulherDesapontada: Também lembrei pra ele escovar os dentes e pôr o lixo pra fora.

Prof. Plum: Parece que temos um bom trabalho pela frente...

MulherDesapontada: Você não faz ideia. Tem certeza de que isso não é um caso perdido?

12:20 pm
Prof. Plum: Você devia ter se casado com o pinto dele e esquecido o outro cara que corria atrás de carona. A única coisa que resolve "casos perdidos" é a motivação.

MulherDesapontada: Pra ser honesta contigo... já até me esqueci por que me casei com ele. E motivação é uma coisa que eu espero que não entre no caminho. Mas pode ser eu que odeie dizer isto.

12:21 pm
Prof. Plum: Não importa por que as coisas começaram... o por que de você ainda estar aí é o que conta... sempre que um homem tem autoridade, uma mulher terá razão para se sentir atraída por ele. E não, você não entende... a motivação vem de 2 formas: prazer e dor. Quando uma dessas duas coisas é aplicada em dose suficiente, as pessoas mudam. Não há escapatória.

12:22 pm
MulherDesapontada: Bem, eu espero que ajude! Muito obrigada por reservar um tempo pra falar comigo.

12:23 pm
Prof. Plum: É sempre ótimo falar com pessoas novas aqui.

MulherDesapontada: Espero poder te agradecer no nosso aniversário de 20 anos de casamento, por ter salvado ele

12:24 pm
Prof. Plum: Ah. Com certeza vou levar um liquidificador.

MulherDesapontada: Não se esqueça do licor!

(Aqui está o recurso grátis que ela deu a seu marido)

2 comentários:

  1. Isso se ela mesma não causou o problema. Típica atitude feminina é acender uma vela para Deus e outra para o diabo, achar-se uma vítima mas causar o próprio problema e jogar a culpa no homem. Castra o cara e depois reclama dum comportamento que ela mesma incentivou. Boa sorte para ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nesse caso não cara, pode ser também que o cara era uma magina desde a infância mesmo, doutrinado pela sociedade feminista e deu sorte d encontrar uma mulher tradicional. Ou talvez sua acusação seja válida mesmo, mais pelo menos ela se arrependeu, reconheceu seu erro e quer consertar, se for isso é uma atitude pra ser aplaudir visto que é uma atitude rara nas mulheres hoje em dia.

      Excluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...