ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

domingo, 18 de novembro de 2012

Por que a socialização é tão difícil hoje em dia

Por Prof. Plum


Por que as pessoas têm tanta dificuldade de se socializarem:


1. "Gurus” sociais de merda: esses retardados te dão os conselhos mais insanos e estúpidos do planeta (ex., “Seja confiante, seja você”; “Pense no que você quer ter e, como que magicamente, você a terá”; “Alcance as estrelas”; “Esteja sempre de bom humor”, etc.); Ou simplesmente dão conselhos equivocados envoltos em adornos de jargões sentimentais apelativos (p.ex., “confiança. Desafios. Assertividade. Inspirador. Visualize. Supere.” Blá blá blá do caralho.E esses gurus de merda lançam mão de falácias de autoridade que a maioria de vocês acreditam. Eles parecem ser sábios, eles estão na grande mídia, e você não sabe mais que eles. Passam a corrente-pelo-amor-aos-animais adiante.

2. Falta de análise pública: muitos retardados pela internet afora têm simplesmente medo do debate. Sim, nós sabemos: debater na net é retardado por natureza. Mas isto é só pra quem acha graça deles.
 Nada na vida é embasado, verificado, ou percebido em um vácuo. O debate é ESSENCIAL para se chegar à verdade. Mas até o conceito de debate foi difamado por gente retardada que não entende o valor de uma análise pública sem ter 576 amigos curtindo no Facebook. Discordâncias viram “spam”. Confrontações viram “trollagem”. Reputações pessoais passam a ter mais valor que conhecimento funcional.

3. Política estilo “Ídolos”: as pessoas não entendem que a democracia é ruim por estarem preocupadas demais em votar pelo senso comum. Estes retardados parecem nunca perceber que fatos/evidências/leis/princípios não estão sujeitos à opiniões ou consensos. Você não pode votar a favor ou contra a existência deles. Eles continuam a funcionar INDEPENDENTEMENTE do que você acredita, assim como a gravidade continua a afetar todas as coisas, em qualquer planeta em que você esteja. A verdade se descobre ao remover todas as escolhas erradas, não ao acomodar sentimentos, ou bordões, ou opinião pública.
Mas hoje em dia, nossa cultura vendeu às pessoas a noção retardada e politicamente correta de que a verdade é sujeita a voto, e que uma contestação popular irá de alguma forma superar os princípios que regem o universo. É por isso que gente retardada está sempre no poder em democracias. Em qualquer lugar que você ponha um sistema de votos, o mínimo denominador comum SEMPRE acabará sendo a maioria ingênua, complacente e mimada. Aqueles que acreditam no poder da opinião popular será governado pelos seus efeitos durante toda a sua vida. Aparências terão relevância. A popularidade terá precedência. Sentimentos irão ditar a vida das pessoas. Isto é que nem andar sobre águas que variam de um extremo de temperatura a outro. O único resultado disto é um sentimento de insegurança sem fim caracterizado por sentimentos de frustração.
 Muitas pessoas não tem noção de que as mentes mais brilhantes de todos os tempos desafiaram o senso comum que os encarava. [Se a Teoria da Relatividade fosse provada hoje,] Einstein seria negativado até o esquecimento no Reddit. A verdade não é agradável nem tem apelo comercial. Ela deve ser descoberta INDEPENDENTEMENTE de sua preferência natural de tomar tudo com uma colher cheia de mel dada de aviãozinho.

4. O orgulho vem depois da queda: O orgulho é o maior problema em se tratando de mudanças. O orgulho sempre estará no caminho porque você investe demais sua  autoestima, em mecanismos de defesa construídos para te proteger da dor; consequências dolorosas, ridicularizações dolorosas, percepções dolorosas, decisões dolorosas, dor ao inevitável – tudo que é doloroso é uma ameaça à sua autoestima, ao seu forte que protege seu orgulho da vida real. Até você perceber que seu orgulho é um esconderijo à mudança, em vez de uma fonte de fortalecimento, você continuará a justificar seus erros ou racionalizar seus fracassos de socialização para acomodar sua natureza sensível, facilmente ofendida.

5. Dor: como qualquer coisa que envolve competência, a dor é uma ferramenta de aprendizagem necessária para te treinar a desenvolver autodisciplina. Quando a disciplina externa é aplicada em você (em forma de punição ou palmadas), você desenvolve AUTOdisciplina (a habilidade de aplicar dor a você mesmo quando necessário). Mas os psicólogos e especialistas de hoje em dia mimam a sociedade, deixando-as reféns em um estado infantilizado ao tentarem aliviar artificialmente qualquer pensamento ou experiência de dor. Nós não apenas quebramos e condenamos a dor, nós também tentamos racionalizar para negar suas qualidades benéficas. Ainda assim, nós hipocritamente dependemos dela para aplicar as leis que nos regem. A dor é que nem um policial que a gente fala mal o dia todo, mas hipocritamente confia nele para dormirmos tranquilos à noite. Sem uma visão funcional da dor, nós sucumbimos às adversidades, ou passamos a melhor parte de nossas vidas fugindo das dificuldades.

Aprender a se socializar envolve DOR. A dor educa quando aplicada corretamente. Poucas pessoas aprendem isto. E como resultado, pouquíssimas pessoas conseguem se socializar sem precisar de uma muleta em forma de intervenção governamental para conversar com seus semelhantes. Pouquíssimos homens conseguem atrair mulheres que eles viram e gostaram. A dor cria um abismo intransponível, separando competência de ilusões. Muitas pessoas acham que basta correr até lá e saltar, sem nem precisar ter que experimentá-la. 

Não cometa o mesmo erro.

7 comentários:

  1. Vou marcar pra ler. Parabens pelo trabalho de tradução e divulgação do material da manhood.

    Estou lendo o livro "Principios da Competência Social" e vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!! Se eu aprendi varias habilidades que tenho hoje, não foi de mão beijada, a dor pode ser esmagadora no momento, mas te faz pensar a longo prazo, a ver o que você nunca conseguiria ver sem ela, são poucos que fazem da dor um caminho a ser seguido. A dor nunca menti e nunca te fara um perdedor, a menos que você se sinta um perdedor. abçs.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente sobre a dor.
    Até hoje, minha maior escola foi feita na Dor, mas só ficou esclarecido uma vez que refleti sobre ela, procurei os erros e aprendi sobre estes.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi a foto da marjane satrapi ali ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi pela pose de intelectual dela, tinha tudo a ver com o assunto do artigo.

      Excluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...