ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

sábado, 10 de novembro de 2012

Intenções boas, julgamentos ruins

Por Prof. Plum


“Você não confia em mim?”

As mulheres dificilmente sabem quem elas são e o que são capazes de fazer, especialmente quando as emoções delas estão à tona. Tudo bem confiar nas intenções de uma garota. Mas confiar no julgamento dela é como confiar na habilidade de uma criança de dirigir um carro pela rodovia. Claro que ela pretende chegar em casa com segurança, mas o fato de ela mesma querer se colocar naquele papel em primeiro lugar revela o por que de você, como homem, precisa estar no comando de um relacionamento.


“Eu não sei o que aconteceu. Eu não tinha a intenção de chupar aquele traficante. Mas eu não percebi que se encontrar em uma boca de fumo e dar uns tragos naquele cachimbo ia me levar àquela situação...”

“Eu não percebia que competir por cargos dominados por homens iria resultar em problemas com meus namoros ou me deixar com responsabilidades conflitantes em minhas costas. Eu só queria ganhar tanto dinheiro quanto os homens ganhavam...”

“Eu não percebia que o apoio ao feminismo iria transformar os homens em manginas passivos e irritantes. Eu só queria igualdade entre os sexos...”

Na cabeça de uma garota, intenções e consequências são sinônimos. Ela não tem intenção de mentir. Ela simplesmente não percebe que sua integridade pessoal não se baseia em manter-se firme em suas palavras, e sim em fazer as pessoas se sentirem bem em relação a ela. Se ela consegue fazer você gostar dela, ela pensa que sua integridade está intacta. Ela não mede sua hipocrisia, ela mede o efeito emocional que ela causa nas pessoas. Ela assume que os homens usam os mesmos critérios emocionais que ela usa. A menos que você ensine a ela o contrário, uma mulher vai sempre se preocupar em fazer você se sentir bem em vez de manter-se firme em sua palavra. As mulheres pensam com os sentimentos delas, não com a cabeça. É por isso que as garotas com frequência te dizem uma coisa hoje (“Eu estou louca pra sair com você hoje, vai ser tão divertido!!!”), e mudam de ideia no dia seguinte (“mmm, estou resfriada, não vai dar.”), pois as decisões delas se baseiam em como elas estão se sentindo no momento.

Quando uma garota toma uma decisão, ele não segue um código de ética, ou conduta, ou uma noção fundamental de integridade pessoal. Não, ela se baseia somente em seu estado emocional naquele instante. É por isso que sempre lembramos a você ganhar o investimento emocional de uma garota antes de exigir qualquer coisa dela. Quanto maior for o investimento emocional dela, maior será a disposição dela em satisfazer suas expectativas. 

Quando você tiver o investimento emocional dela, aí sim você poderá começar a ensiná-la a cumprir as próprias promessas e a manter sua integridade pessoal exclusivamente através de suas palavras.

4 comentários:

  1. Existe uma frase que resume bem o pensamento feminino e suas ações: "Entre o certo e o errado, eu escolho ser feliz", dizem elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. E tem até livro de autoajuda pra elas com esse título: "Pra que ter razão se eu posso ser feliz?"

      É uma grande honra ter você por aqui, Barros. Apareça sempre!

      Excluir
  2. [quote]Quando uma garota toma uma decisão, ele não segue um código de ética, ou conduta, ou uma noção fundamental de integridade pessoal. Não, ela se baseia somente em seu estado emocional naquele instante.[/quote]

    Fato ,exatamente por isto que mulher só toma as piores decisões e arrastam os homens para os problemas delas ,quem tomas as decisões baseadas em emoções só se ferra .

    ResponderExcluir
  3. Mulher é assim mesmo: "entre o certo ou o errado, eu escolho ser feliz (= fazer a MINHA vontade)".

    Realmente, não têm nenhum código objetivo de ética, nem escala de valores. Tudo se baseia na conveniência, no oportunismo, na vontade própria arrogante e inconsequente.

    Metem os pés pelas mãos e depois querem socializar o prejuízo fazendo-se de vítima inocente. É a dualidade "todos os direitos e nenhuma responsabilidade nem dever".

    Se não puder responder pela obrigação, não assuma a direção, mulher!

    No mais, o inferno está calçado de boas intenções...

    ResponderExcluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...