ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Frustração excessiva: o que fazer

Satisfação é algo que não se sente sempre; todo mundo já se decepcionou com alguma coisa na vida, e todo mundo se sente insatisfeito por algo. Mas muitas vezes, também, a frustração acaba crescendo a um ponto em que nada te satisfaz e você se torna extremamente inquieto e impaciente, ansiando por uma mudança brusca na sua situação. E no extremo do extremo, um minuto que passa sem nada acontecer, ou algo insignificante que você nota, é o bastante para fazer você se consumir com um pensamento de que as coisas não vão bem - ou com você, ou com o mundo.

Primeiro, você deve saber o que causa a frustração. A frustração vem do desbalanço das expectativas; vem do abismo entre o que você quer (isto é, as suas expectativas para qualquer coisa) e o que você consegue ter (isto é, as expectativas que você é capaz de atingir ou satisfazer).



Um exemplo de frustração é essa que faz muitos homens perderem a razão nos relacionamentos: eles esperam ter uma mulher bonita, respeitadora, compreensiva e que fique do lado dele em qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Mas, graças ao feminismo, a sociedade não ensina mais às mulheres a terem este tipo de comportamento, ao mesmo tempo que desencoraja os homens de fazerem alguma coisa a respeito. O resultado são mulheres chatas e arrogantes e homens impotentes, gerando uma frustração monstruosa tanto neles quanto nelas, fazendo-os desacreditarem nos relacionamentos amorosos.

Mesmo sem ter tido nenhuma experiência com namoros, você também sente muita frustração ao descobrir a realidade dos relacionamentos, e muitas vezes, vem sentindo MUITO MAIS FRUSTRAÇÃO agora do que quando você acabava na friendzone no passado. 

Por quê? Porque suas expectativas para um relacionamento cresceram muito mais do que sua habilidade para satisfazê-las. 

Antes, você acreditava que namoro era uma questão de "sorte"; acreditava que ser "bonitinho", "legal", e dar bombons e flores para as garotas que você gostava eram o bastante para fazê-las se sentirem atraídas por você. Óbvio que você não sabia porra nenhuma sobre mulheres e relacionamentos, mas você já não esperava vir muita coisa delas; afinal, ou você se contentava com a amizade colorida que elas ofereciam a você, ou então pensava: "Se ela não me quer, parto pra outra".

Aí você descobriu os blogs da Real ou a Manhood Academy, e descobriu que sexo é algo que você merece ter de uma namorada; descobriu que você pode, sim, lidar com vadias e fazê-las baixarem a bola contigo; descobriu que é possível fazer uma mulher que não te conhece se apaixonar por você por toda a vida. Em resumo: suas expectativas, antes baixíssimas, agora estão na estratosfera. Só que você continua sentindo frustração, e o pior, MAIS frustração, porque continuou sem saber porra nenhuma sobre mulheres e relacionamentos no sentido de como conseguir tudo o que quer agora. É por isso que, nos fóruns da Real por aí, você se depara com milhares de outros rapazes descarregando ressentimento por terem sido enganados a vida toda por quem gostavam e pela sociedade.

A frustração não é de todo ruim. Quando você consegue lidar com frustrações, elas ajudam você a mudar suas visões e perspectivas, mas em excesso, ela só te faz tornar mais isolado e reclamão.

Por isso, você tem que criar expectativas realistas para a sua situação em vez de se preocupar com expectativas muito além de sua capacidade. E isso começa com você admitindo estar saindo de uma situação de isolamento social; por isso, você tem que estabelecer expectativas menos ambiciosas mas igualmente importantes, como por exemplo, aprender a falar com uma pessoa olhando nos olhos dela, falar num tom de voz definitivo (isto é, sem terminar suas frases em tom de pergunta), mexer sua boca enquanto fala, organizar suas tarefas semanais numa agenda e segui-la. Você vai experimentar frustração por não conseguir satisfazer essas expectativas no começo, mas não uma frustração grande a ponto de fazer você desistir de mudar; em breve, você poderá atingir todas essas metas e então poderá pensar em expectativasmais ambiciosas. É assim que tem que ser: evolução consistente e em passos curtos.

A Manhood Academy treina você nesse sentido. Ela treina você te estabelecendo as metas mais básicas, de acordo com o que você pode fazer. Ela te prepara a focar na solução para seus problemas sociais e caminhar até ela em pequenos passos. Você nem notará seu progresso, porque tudo flui naturalmente, o que lhe tornará muito mais motivado a perseguir o desenvolvimento pessoal que você tanto almeja. E quando você menos perceber, você estará sendo bem requisitado pelas pessoas com quem você convive, e não ficará mais pensando em como interagir com as pessoas na sociedade.

Venha treinar conosco!
Student Events

11 comentários:

  1. Comande, desafie, vença!

    Desperte o guerreiro em você!

    Cara emocionante! Tenho 21 anos e estou definhado diante da covardia, medo, insegurança, não me sinto um homem,

    É como tigre enclausurado na jaula, vai morrendo pouco a pouco, não mais vida em seu olhar, o olhar do guerreiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois chegou a sua hora de mudar. Junte-se a nós!

      Excluir
    2. Will, eu já lhe perguntei mas não consegui achar a pergunta mais. Mas, à respeito dos fóruns da Real e dos autores que influenciam aquela galera, qual a sua opinião?

      Excluir
    3. Volta e meia eu encontro neste blog gente que leu Nessahan Alita e ainda se sente perdida e confusa no que tange a relacionamentos e mulheres. Eu também li Nessahan Alita antes de entrar na Manhood Academy, e senti a mesma coisa. Agora, eu vejo que Nessahan Alita não ajuda ABSOLUTAMENTE NINGUÉM a melhorar seus relacionamentos. Farei uma crítica mais específica num post futuro.

      Excluir
  2. Que ótimo texto, Will. Sei que voce tem sua vida fora deste blog, mas (la vai a mesma pergunta de sempre) voce não consegue publicar mais coisas? Tenho a sensação de que demora tanto para ter artigos novos.
    Sobre o texto, me dei conta de que esta situação (expectativa X habilidade) se repete em outros espaços da minha vida: cuidados com o corpo, situações financeiras, relacionamento com parentes, alimentação, trabalho na escola, etc. Por exemplo, eu estou sempre comparando minhas turmas daqui (SP) com as do meu estado anterior (SC). Me frustro frequentemente. Agora percebo que preciso ajustar minhas habilidades para os desafios daqui. Enfim, quis compartilhar isto. De novo, grande artigo. Muitos "insight's", como se diz.

    Vagner da Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir aos poucos, se você não tem muita habilidade, deve ter baixas expectativas.

      Não adianta ter expectativas irreais se não tem experiência, isso gera frustração.

      Excluir
    2. Tens razão. Falei um pouco sobre como lidei com isso neste artigo aqui: http://manhood101br.blogspot.com.br/2013/08/destacado-e-infeliz.html

      Excluir
    3. Oi, Vagner.

      O blog vai ficar nesse ritmo de postagem por mais algumas semanas, porque minha agenda está apertadíssima com as aulas da pós. Entre dezembro e janeiro eu volte a publicar com mais frequência, que é o tempo que estarei de férias, mas a partir de janeiro do ano que vem até maio o ritmo de postagens vai ser mais ou menos esse.

      Excluir
  3. Cara, eu to lendo o livro, e juro que se ele fosse 1000 reais eu compraria. esse livro é oque todos os homens desse mundo precisam.
    são coisas tão básicas que todo homem devia saber, mais esqueceu (deixou se manipular).
    No começo quando eu ouvir falar sobre o livro, parecia ser só mais um livro de auto-ajuda barata, como muito que li do universo pua, inclusive tinha um que o nome era parecido (círculos sociais) a maior besteira.
    Eu ainda nem acabei de ler esse livro e já afirmo, é o melhor que eu já li na minha vida. Não é só interações sociais, isso aqui se aplica em tudo que você for fazer.
    Muito obrigado pela oportunidade que você deu pra nós lermos este livro.
    E fica uma dica, porque você também não cria a versão brasileira do fórum manhood Academy brasil ?
    seria muito bom ter um fórum desses assim ( para os leigos em inglês).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu elogio merece um post, e nesse post eu responderei suas perguntas. Vou publicá-lo no próximo post, em breve!

      Excluir
  4. Realmente essa coisa de ficar criando expectativas em tudo que se faz só gera frustração,eu mesmo na minha vida sempre que planejo alguma coisa já penso em várias expectativas assim que conseguir alcançar meus objetivos o que me causa muita frustração porque nem tudo que eu planejo se realiza,esse post agora me ajudo muito a lidar com essa situação pois o ideal e não ficar criando muitas expectativas em tudo que se planeja principalmente se vc não tiver muitas habilidades para realizar,muito obrigado pela dica vai me ajuda muito agora a lidar com minhas frustrações na vida.

    ResponderExcluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...