ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

sábado, 19 de outubro de 2013

Como mulheres (realmente) percebem homens confiantes

Relato de mulher respondendo a um homem sobre o que a atrai em um homem. Este artigo é para você ver que quando se abastece uma mulher com perguntas certas, específicas, elas trazem respostas honestas e reveladoras:
--------


Meninas, como vocês percebem confiança em um cara?


Fisicamente, caras confiantes são muito mais calmos ou deliberados em seus movimentos . Não há aquelas toneladas de nervosismo, etc. Eles parecem ser capazes de ficar numa posição e relaxar. Isto também vale para o jeito de andar - que é mais deliberado e natural. Eles também não são preocupados com a quantidade de espaço que ocupam. Não é, tipo, se espraiarem à toa, mas apenas capazes de manter os ombros quadrados e passadas mais longas. Especialmente como mulher, você pode dizer como eles são confiantes na forma que abordam você, com base no espaço que ficam confortáveis em ocupar. Caras mais confiantes tendem a chegar mais perto de você (por exemplo, quando se sentam ao seu lado em um bar), e não são tão eletricamente atentos ao tocar. Caras inseguros tendem a ficar um pouco nervosos, e às vezes quase se reviram quando o espaço começa a se fechar.

Em termos de discurso, raramente há vacilos, não há chiados. Tudo é relativamente dosado ou apropriado. Eles não têm medo de alvoroçarem, e são menos desculposos caso causem muito alvoroço (Apesar de não gostar disso muito). Alguns caras são mais comedidos com suas palavras e são confortáveis falando pouco em algumas conversa. Mas nunca tenho a sensação de que eles estão isolados ou se criticando. Eles estão presentes e conscientes do que estão dizendo.

Em termos de contato com olho-no-olho, é moderado. Eles não têm medo de desviarem o olhar da pessoa com quem estão falando no momento oportuno, e não têm nenhum estresse ou ansiedade se a outra pessoa olha para o lado também. Pode ser a consciência de que a conexão acontece sem horrores de esforço (que é o tipo ideal de conexão) ou de que ainda estão no jogo, importante, de qualquer forma, mesmo que uma pessoa seja um pouco mais retraída . É também um contato de olhar honesto. Sem hesitação, direto em seus olhos. Há um sentido claro de estarem à vontade em serem examinados.

Com eles, sempre vai ter aquela sensação de leveza em circunstâncias normais. Eu sei que eu estrago meu pedido de café se me fazem uma pergunta de repente, mas homens confiantes parecem não se engasgar nas palavras tão frequentemente. Eles também vão muito bem quando as coisas dão um pouco errado. Não é problema se perder, pois eles sentem que podem lidar com isso (dado que você não tenha uma saída). Encarar um cara bêbado é apenas um caso de estar indo com a corrente. Muitas vezes há uma sensação de que se algo mais grave acontecer, eles estarão sondando o grupo para que tipo de líder se precisa e quem é mais adequado para tal. Alguns se deixam levar pelo ego aqui, mas alguns também são capazes de graciosamente ficarem na dele e darem conselhos quando se precisa.

Os sorrisos tendem a ser mais quentes, mas isso também pode ter a ver com pessoas confiantes serem mais extrovertidas. Se eles não sorriem muito, isso lhes dá um ar mais calculista. Eles são confortáveis​​ estando fora de um grupo e observando reações das pessoas ou apenas ouvindo elas.

Basicamente, tudo se resume a tranquilidade. A tranquilidade deles numa situação e a tranquilidade de dentro deles se traduz na tranquilidade com que eles fazem as coisas. Há menos preocupações sobre o seu papel e mais atenção à situação no momento.

Edit 1: eles também são muito mais calmos e imperturbáveis quando são provocados por amigos ou familiares. E enquanto eles alegremente os desconsideram, muitas vezes não possuem a mesma urgência para se esquivarem, e são mais abertos a críticas.

Apenas mais uma coisa, alguém mencionou que homens confiantes têm uma capacidade incrível de serem ouvidos, e isso inclui quando estão uietos. E outro cara comentou dizendo que esses homens são confiantes por uma razão, e você tem que se aprofundar neles para descobrir o porquê. Ele está absolutamente certo. Eu escrevi isto pensando nos meus amigos da universidade que conciliam seus estudos com esportes competitivos, com festas no campus e com a viagens, tudo ao mesmo tempo.

Eles também são rapazes muito amáveis e simpáticos. Ser confiante não significa não ser auto-consciente de suas falhas ou ignorar os pontos fortes dos outros. Você pode estar em silêncio orgulhoso de si mesmo sem ser um babaca. Na boa, por favor, não deduza que ser um babaca é bom, e, definitivamente, não deduza que ser psicopata também seja.

Com isso, quando eu falei da coisa do espaço eu não tive a intenção de sugerir que eles invadem os espaços, ou simplesmente pulam em cima das pessoas, e com certeza você não deve ter a intenção de sugerir que eles não recuam, se necessário.

Isso também não é uma checklist. É algo que eu escrevi cansada e estressada às 3 da manhã. Eu devo ter esquecido, ou até deturpado coisas. Devo ter dito tudo também de forma muito lírica e idealizada, e é mesmo. Mas obrigada pela leitura.

3 comentários:

  1. Lucas Roland22/10/13 9:52 PM

    Cara autora cansada e estressada,

    Seu texto está bem escrito. Acredito que o ponto central da segurança masculina esteja no fato de que ele, o homem, encontra-se centrado em si mesmo, sem ser egoísta e narcisista ao extremo. Em seu exercício de autoconhecimento e de exploração de suas potencialidades, ele se desliga da preocupação de provar que o que na verdade não é para as mulheres. Seu corpo e sua mente estão tão relaxados que ele acaba não passando nenhum tremor para mulher alguma ou para ninguém. Aliás, é esse relaxamento que faz parte da transmissão involuntária da segurança aos outros, independente de ser mulher ou não. Outra questão importante é o contato olho à olho. Há um lado negativo do machismo que impede, por exemplo, que homens treinem com outros homens (amigos, pais, vizinhos, professores, colega de trabalho, chefes, etc) a comunicação do olhar, como se esse tipo de contato fosse sintoma de inclinações homossexuais. No final, seja lá com quem for, essas experiências verdadeiras de contato olho à olho serão somadas no arquivo emocional do homem e irá ajudá-lo também a expressar firmeza e sinceridade no momento em que ele focalizar suas retinas nas retinas de uma mulher.

    Beijos,
    Lucas.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, é por ai mesmo...

    ResponderExcluir
  3. É por aí mesmo, mas isso cheira a exigência de passividade demais, está deturpado sim, como se pessoas com um astral mais quente não fosse confiante. Ou não tolerar os comportamentos e atitudes mal criadas.

    ResponderExcluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...