ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A epidemia do ego

Tradução do artigo da DailyMail por Frauenschaft, do extinto blog frauenschaft.blogspot.com

A epidemia do ego
Como mais mulheres tem um senso de percepção exagerado sobre a própria imagem


Actresses Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Sarah Jessica Parker and Kristin Davis on location for the new movie 'Sex and the City 2'

A maioria das mulheres estão mais egocêntricas e narcisistas do que costumavam ser, de acordo com extensivas pesquisas lideradas por dois psicólogos. Mais mulheres apresentam altas expectativas sobre si mesmas, sobre suas vidas e tudo que as envolve.

Uma vez sendo uma tradicional síndrome masculina, narcisismo geralmente tem início em casa e na escola, onde as crianças são elogiadas excessivamente, arruinadas com mimos, além da inexorável mensagem passada pelos pais de que são 'especiais'. 

Os professores de psicologia Jean Twenge e Keith Campbell analisaram estudos feitos com 37 mil estudantes de ensino superior em 2006. De modo geral 30% deles afirmaram acreditar que conseguiriam boas notas simplesmente por estarem presentes nas aulas. E não é apenas sobre quão inteligente pensam que são. No trabalho, nas amizades, ainda na maternidade, a cultura dominante tornou-se em competitividade, superioridade. 

Mas na esfera na qual esses sinais de auto-obsessão são talvez mais óbvios, e onde talvez as consequências são mais imeditamente percebidas é a esfera dos relacionamentos.

Pesquisas mostram uma crescente evidência de uma epidemia do ego ao nosso redor. Em um artigo recente publicado em uma revista, quatro mulheres ao fim de seus 20 e 30 anos compartilham seus pensamentos a respeito do porque continuam solteiras:

Uma diretora de 39 anos declarou ser muito independente para ter um relacionamento. 
Uma empresária do ramo da música,38 anos, atribuiu o fato de estar solteira ao fato de ser uma mulher-alpha: independente, determinada, de personalidade forte, extremamente competente e intimidante. Ela pontuou que possuía um apartamento maravilhoso e bem decorado, um ótimo carro, era frequentadora de uma academia refinada e usava vestidos de grifes famosas, que fazia o que gostava e quando queria. Relatou – e parecia acreditar – que era muito bem sucedida e muito bem educada para a maioria dos homens.

A terceira mulher, uma escritora e curadora de 30 anos de idade afirmou estar se divertindo muito para querer se casar. A última mulher, de 29 anos de idade disse ser muito exigente. Ela estava procurando por um homem que fosse(somente) alto o suficiente. E com uma aparência boa o bastante (mas não suficiente para que ela não ficasse em segundo plano). Ele precisaria ser bem sucedido, determinado, engraçado, bom em contar piadas e fazer brincadeiras, sabendo decentemente evitar aquelas que não fossem boas. Ele precisaria saber levá-la a um bom restaurante, não ter requisitos dietéticos específicos e sempre ser perspicaz sem ser exigente demais. Teria de ser inteligente mas sem fazê-la se sentir ou parecer estúpida. Também teria de saber vestir-se bem sem necessariamente entender do assunto.. e assim a lista continuou.

É claro não há nada de errado com ter altas expectativas. Mas iludir-se e ter em mente um ideal completamente irrealista são problemas diferentes. Margot Medhurt é a fundadora da Yours Sincerely, uma agência de relacionamentos e de apresentação para profissionais com sede em Edimburgo. Ela tem quase 30 anos de experiência na indústria e tem notado um aumento significativo no fenômeno nos últimos anos. 

"Era costume que a maiorias das mulheres que se inscreviam na agência tinham uma boa idéia de onde se situavam na questão de elegibilidade. Mas, no últimos anos, tenho notado que há um número significativo de mulheres que não têm mais a mesma percepção."

"Elas tendem a estar nos seus 30 anos, e há uma grande discrepância entre a forma como se percebem e como os outros vêem. São muito claras muitas vezes, mas vêem-se como pessoas excepcionais.
Invariavelmente rejeitam o perfil de qualquer homem que eu enviar. Mas se um deles rejeita seu perfil, há todo um inferno para pagar. É fato desacreditado. 
Nos últimos anos, tenho notado um sentido real de direito entre este pequeno grupo de mulheres. Elas muitas vezes se tornam indignadas e zangadas para comigo, exigindo saber por que um homem ousou recusa-las. A maioria das pessoas simplesmente aceitam os fatos do jogo de encontros: algumas pessoas vão achar você atraente outras simplesmente não, do mesmo modo que você poderá tender para alguns e para outros não."

Margot disse que teve um insight, quando leu um artigo recente sobre o aumento do narcisismo entre as mulheres.
De acordo com a pesquisa americana, tem havido um aumento de 67% em questão ao longo das duas últimas décadas, principalmente entre as mulheres. Estima-se que 10% da população sofre de narcisismo como um transtorno de personalidade full-blown. Os sintomas incluem: um senso grandioso de auto-importância, a crença de que ele ou ela é especial ou único e, de alguma forma melhor - seja intelectualmente ou fisicamente- do que outros, a exigência de admiração excessiva; um senso de direito, quer a fama , fortuna, sucesso e felicidade, ou simplesmente a um tratamento especial; inveja dos outros ou a crença de que os outros têm inveja dele ou dela, uma incapacidade de sentir empatia, uma incapacidade de admitir um erro e comportamento arrogante ou atitude.
O que os pesquisadores também identificaram, e demonstraram mais preocupação, é o que tem sido descrito como narcisismo 'normal' - uma mudança cultural que tem visto até mesmo pessoas não-narcísicas atraídas pela ênfase na riqueza material, aparência física e adoração às celebridades.

De fato, nossa cultura traz à tona um comportamento narcisista em quase todos nós. Culpa-se a internet (onde 'fama' é um clique de distância), reality shows (onde a atração da fama sem talento é mais comum), o crédito fácil (o que permite as pessoas a comprar muito além de sua capacidade de pagar), o culto da celebridade, o consumo excessivo, competitividade e individualismo, e uma geração de pais indulgentes que levaram os seus filhos a pensar que são especiais, incríveis e perfeitos.

De acordo com Twenge, esse foco na auto-admiração causou uma fuga da realidade cultural para a terra de fantasia grandiosa.
Temos falsos ricos (que têm realmente pesadas hipotecas e pilhas de dívida), a beleza falsa (através de cirurgia plástica), celebridades falsas (via TV a realidade e YouTube), estudantes gênio falsos (com inflação de notas) e amigos falsos (com a explosão de redes sociais de relacionamento).
Eu tinha notado essa tendência, mas não estava realmente certo do que se tratava ", diz Margaret Medhurt. No entanto, quando li esse artigo e pensei sobre as expectativas irrealistas e senso de direito entre algumas das mulheres, que realmente me dei conta.

Um dos casos que trouxe isso à tona envolvia uma empresária de 38 anos de idade. "Eu sabia que ia ter problemas imediatamente. Assim que alguém se junta a agência, as coisas se movem muito rapidamente - mas isso não foi rápido o suficiente para essa mulher.Ela queria um encontro imediatamente. O primeiro homem que enviei seu perfil recusou uma apresentação prévia e ela foi extremamente rude. Ela não podia aceitar o fato e não podia nem mesmo ser educada sobre isso."
"Em três semanas, três homens dispensaram-na. Expliquei que é preciso tempo para conhecer alguém, mas ela acabou tornando-se mais e mais furiosa. Estava exigindosaber por que esses homens fizeram isso. Eu estava tentando obter o equilíbrio certo -entre ser honesta com ela e ser diplomática."
"Eu acho que, em última instância, ela teve uma percepção muito imperfeita de si mesma. E ela quase não podia suportar que estava sendo desafiada. Era como se não conseguisse lidar com o fato de que alguns homens não a achavam incrível - e então ela deixou a agência".


Os homens, tradicionalmente considerados como a mais auto-centrada das espécies e especialistas no jogo do acasalamento, ficam coçando suas cabeças e ponderando a famosa pergunta: o que as mulheres querem?
David Baxter (seu nome não é real) é um consultor de gestão de 40 anos de idade. Anteriormente casado ​​por nove anos, se juntou a uma agência de relacionamentos no verão. Ele diz que não é perfeito, mas é dito que é um homem qualificado e agradável. "Tive três encontros sucessivos recentemente com senhoras em fim dos seus 30 anos e começo de seus 40 anos de idade que me deixou estupefato", disse ele."Eu nunca me deparei com esses egos enormes, arrogância e falta de cortesia básica."

"Era como se estes encontros particulares fossem um fórum para que me dissessem como eram excepcionais. Uma delas me disse várias vezes quantos rapazes no ginásio a convidaram para sair, a outra era muito artificial. Nenhuma delas era linda de morrer ou tinham personalidades incríveis, empregos ou qualquer outra coisa possa elevá-las em uma posição superior.Eu também achei que foi bastante revelador que nenhuma delas havia sido casada, noiva ou teve recentemente - ou talvez nunca - esteve em um relacionamento de longo prazo.Também sentia que ninguém jamais seria bom o suficiente para elas."
Apesar de sua experiência recente, David ainda se considera sortudo.
"Eu ainda estou positivo sobre a coisa toda, mas tenho amigos que não são tão otimistas e é evidente que encontros com este tipo de mulheres desgastam seriamente a sua auto-confiança, o que é uma verdadeira vergonha."

Neil Hay, 32 anos, é ex-jogador profissional de golfe que virou consultor da área financeira que vive nos arredores de Edimburgo. Ele se juntou a uma agência de relacionamentos há quase um ano.
"Isto me tornou muito cínico, não apenas sobre a forma como as mulheres são, mas também sobre o que diabos elas estão procurando em um homem ", disse ele.
"Claro, todos nós temos padrões e preferências. Não há nada de errado com isso.Mas a maioria de nós também é realista. Elas não estão interessados ​​em um cara normal, decente, razoável. Isso não é bom o suficiente para elas. Passei três horas em um encontro com uma mulher. Eu pensei que tínhamos nos dado muito bem, mas depois ela disse que não queria me encontrar de novo. Isso já aconteceu algumas vezes. É fim de jogo antes mesmo que vocês tivessem a chance de começar a conhecer um ao outro. Fico pensando que ou há algo errado comigo ou que eu apenas nunca vou ser o que estas mulheres estão procurando."

"Eu sei que há um monte de mulheres solteiras que dizem como elas são muito independentes, muito mal-humoradas, confiantes ou muito bem sucedidas para os homens. Ou elas alegam que os homens se sentem intimidados por mulheres fortes, inteligentes e independentes. Mas isso simplesmente não é o caso. Acho que elas só dizem isto a si mesmas. É uma maneira de racionalizar as coisas. É como se fosse mais fácil para elas acreditarem em seus próprios mitos do que encarar a realidade - que elas são completamente comuns".

8 comentários:

  1. Don Corleone23/2/13 7:45 PM

    Personalidade forte leia-se arrogância, rudeza, senso estratosférico de importância, senso de que as mulheres são melhores que os homens e por aí vai. O facebook esta aí pra mostrar pra quem quiser ver. É só dar uma olhada nas postagens das mulheres pra se ter uma ideia do mundo paralelo em que vivem. Elas se acham o máximo, coitadas, são meras mulheres, apenas mais uma entre bilhões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o foda é que elas tem um ataque de carência, postam fotos delas mesmas na frente do espelho para um monte de mangina e cavaleiros brancos postarem: "Linda!", "Lindona", "gata maravilhosa...". Cara, é foda!! E cada baranga!

      Excluir
  2. Que falta fazem a humildade e os pés no chão...

    Está insuportável lidar com mulheres, até mesmo em local de trabalho...

    Se qualquer feiosa com o ego inflado por cantadas de peões de construção se acha a tal, imagine uma imbecil que conseguiu uns diplominhas, um emprego "mais ou menos" e tem uma aparência melhorzinha... Ela se proclama "a deusa"!

    Mulheres precisam ser tratadas com frieza empresarial e sem nenhuma cortesia a mais. Os manginões precisam parar de babar em cima delas. Quem sabe isso melhora assim?

    ResponderExcluir
  3. Sempre dou risada quando leio ou ouço mulheres dizendo que os homens tem medo de mulheres independentes, seguras, auto confiantes, bem sucedidas e decididas, ou que ficam inseguros perto delas.
    Sempre que tenho oportunidade, digo que não é medo nem insegurança, é apenas auto preservação mesmo, porque frequentemente as mulheres confundem segurança, auto confiança, sucesso e decisão com arrogância, prepotência, auto indulgência, orgulho e egoísmo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes. Essa ladainha de que mulher independente assusta os homens não passa de blá, blá, blá de mulher que não consegue um relacionamento amoroso porque é chata pra caramba.

    Porém, querer ficar solteira não é sinal de narcisismo. É machismo achar que o homem que chega aos 40 solteiro está só curtindo a vida, mas que a mulher que faz o mesmo é arrogante e que está se achando muita coisa. Acredite, ela realmente pode ter coisas mais importantes para fazer! Viajar, estudar, trabalhar, cuidar de pessoas doentes na família, não temos como saber da vida dos outros.

    Coloque-se no lugar da mulher solteira:
    Ela tem sua casa, seu carro, sua profissão e emprego. Se banca e não depende de ninguém, nem dos pais. Tem dinheiro para se divertir, viajar, estudar mais.Começa a namorar e ... O cara quer o controle da televisão, implica com as roupas, mija o chão do banheiro, deixa a tampa da privada levantada, arrota, solta pum, não cozinha, não lava, não passa, suja e bagunça tudo, divide até a conta do motel... Diz que quando casarem ela vai ter que abandonar o trabalho para se dedicar exclusivamente a ele (porque ele se acha um Deus), dar comidinha na mãozinha, lavar as cuecas freadas. Por favor!!!
    Vai querer casar para quê??????????????????????????????
    Qual é a vantagem que esse homem do exemplo(Claro, nem todos são iguais!) representa
    para essa mulher? Nenhuma. Por isso tem tanta mulher que não quer casar, tá desiludida.

    Eu como mulher, posso garantir que preferiria morrer virgem!

    Porém sou muito sortuda e encontrei um homem maravilhoso, o qual também é muito sortudo por ter me encontrado, nos completamos em tudo.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já reparou que seus contra-argumentos não têm absolutamente NADA A VER com o que está sendo mostrado no post?

      O problema não tem nada a ver com mulher decidindo focar em carreira ao invés de família. O problema é a autopercepção delas mesmas, que a cada dia se distancia cada vez mais da realidade! Aqui, o post fala do perfil das mulheres que estão procurando um parceiro amoroso, e elas vêm com tantas exigências para seu parceiro ideal, por se achar uma "deusa em terra" que não é, que é impossível até mesmo estabelecer um relacionamento com esse tipo de mulher.

      Isso é uma de muitas evidências de como a mulher é incapaz de perceber o contexto da situação em que ela está interagindo (assim como você é incapaz de perceber sobre o que este post realmente fala), e, portanto, é inapta ao exercício de qualquer tipo de autoridade na sociedade. E tem muitas coisas por aí que tornam este fato autoevidente: colocaram mulheres para dar aulas a partir do fim do século XIX, e agora, são as crianças que mandam na sala de aula; colocam uma mulher na presidência, e o país afunda em crise e o mesmo se lança da censura pra controlar o povo irado (caso Argentina); cria-se uma empresa só com mulheres (inclusive na presidência), e a mesma fale no mesmo ano devido à brigas por causa de bolsa.

      São tantas outras evidências que só um cínico que sabe mentir até pra si mesmo pode negá-las. E as mulheres em sociedades feministas como a nossa são campeãs nisso.

      Excluir
    2. Will, não levei seu texto em consideração para escrever o meu comentário e sim o comentário do Iceman:

      "Sempre dou risada quando leio ou ouço mulheres dizendo que os homens tem medo de mulheres independentes, seguras, auto confiantes, bem sucedidas e decididas, ou que ficam inseguros perto delas."

      Nem li seu texto até o final, porque não passa de lixo misógino.

      Sinceramente sua opinião sobre minha capacidade de interpretar textos é tão importante para mim quanto você. Mas, só para constar já passei em dois concursos públicos e meu atual emprego é em uma empresa pública. Disputei minha vaga com mais de 14 mil pessoas, sendo a maioria homens.

      Você foi até gentil comigo em um post que não me identifiquei como mulher, o que mostra que você não está me criticando pelo meu texto e sim pelo meu sexo.

      Post em questão:
      http://manhood101br.blogspot.com.br/2014/02/por-que-homens.html - Sou o anônimo lá de baixo que começa com "O que essa professora fez foi completamente errado..."

      Suas ideias de superioridade do macho são tão desprezíveis quanto as ideias feministas de superioridade da fêmea.

      É triste você pensar que mulher não é capaz de exercer autoridade. Não sei em que mundo você vive, deve ser o da lua. Esse tipo de pensamento só prejudica o homem no mercado de trabalho.

      As crianças não mandam na sala de aula porque têm aulas com professoras. Que tipo de argumento é esse? Completamente sem nexo. Na sua escola não tinha professor? Na minha tinha e a bagunça era a mesma tanto em aulas conduzidas por homens ou por mulheres. Isso é reflexo da má educação que recebem dos pais(pai+mãe).

      Sobre a Argentina ... Você está muito mal informado! Os panelaços e manifestações começaram muito antes da Cristina kirchner.

      Beijo!!! Não liga!!!

      Excluir
    3. Se você realmente levasse alguma coisa em consideração, não ficaria insistentemente aqui escrevendo comentários com ideias contraditórias e demonstrando, além de burrice, não estar preocupado com o argumento que eu mostro pra você, mas sim o jeito que eu pareço estar me dirigindo a você.

      Você é a prova última do porque eu falo que mulheres são incapazes de pensar racionalmente. Veja a sua constante negação da realidade dos fatos e de sua arrogância em fingir desconsiderar tudo o que eu falo por aqui - o que é uma contradição, já que você mesma insiste em vir, graças à atenção que eu venho dando pra você. E ainda por cima, fazendo questão de assumir que escreveu um outro post não sei onde, como se eu tivesse a obrigação de ter uma bola de cristal para adivinhar a autoria de uma postagem anônima.

      Tinha que ser mulher mesmo pra fazer isso...

      Excluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...